Nesta quarta-feira, 21, a Central Única de Favelas (Cufa) lançou o programa Perifa Tech Mulher, programa de capacitação que será custeado com recursos destinados pelo mandato da deputada federal Delegada Katarina.
A iniciativa tem o propósito de capacitar mulheres que vivem nas periferias de Aracaju. Para isso, ofertará cursos em áreas estratégicas, como programação, marketing digital e empreendedorismo para 120 mulheres entre 16 e 29 anos.
Nesta primeira fase, 40 jovens da zona norte serão beneficiadas. Além de proporcionar qualificação técnica, o programa surge como um mecanismo de inclusão social, à medida em que amplia as oportunidades de inserção feminina no mercado de trabalho cada vez mais competitivo e desigual.
“É um compromisso meu ajudar a mudar esse cenário e a transformar a vida das mulheres sergipanas. Por isso, fiz questão de apoiar a iniciativa da Cufa, uma instituição séria e também envolvida em causas de interesse dos grupos vulneráveis. O empoderamento feminino perpassa pela capacitação e consequente independência financeira das mulheres”, afirma a deputada.
Para a presidente da Cufa Sergipe, Verônica Paiva, o Perifa Tech Mulher surge exatamente com esse propósito de transformar vidas. “O objetivo é claro: promover o empoderamento feminino, incentivando a participação dessas mulheres no setor de tecnologia, onde elas possam ocupar seus espaços e alcançar a empregabilidade. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser”, ressalta a presidente.
Por Assessoria de Imprensa