O debate sobre a extinção da jornada de trabalho 6×1, que impõe seis dias de trabalho seguidos por um de descanso, tem ganhado cada vez mais atenção nas últimas semanas. A proposta de mudança na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi apresentada pela deputada Érica Hilton (PSOL-SP) e busca abolir essa forma de organização da carga horária no Brasil.
Em Sergipe, a adesão à proposta estava restrita a dois deputados federais: João Daniel (PT) e Yandra Moura (União Brasil). No entanto, neste fim de semana, a deputada Delegada Katarina (PSD) também formalizou sua assinatura neste fim de semana, aumentando o apoio local à PEC.
A deputada usou suas redes sociais para comentar sua decisão. “PEC ‘6×1’ assinada! Entendo que devemos, sim, iniciar esse debate para podermos seguir modelos de países com uma carga horária de trabalho semanal menor e mais justa!”, escreveu Katarina em sua postagem.
Com a assinatura da deputada, Sergipe agora tem três dos oito deputados federais do estado apoiando a proposta. Os demais parlamentares sergipanos, como Ícaro de Valmir (PL), Nitinho (PSD), Thiago de Joaldo (PP), Gustinho Ribeiro (Republicanos) e Rodrigo Valadares (União Brasil), ainda não se manifestaram publicamente a favor da PEC.