A Delegacia de Estância elucidou o caso que envolveu duas tentativas de homicídio por arma de fogo e prendeu o homem acusado de cometer os crimes, ocorridos no dia 25 de setembro, em Estância. A detenção foi efetuada na manhã desta quinta-feira, 3.
Segundo informações da Polícia Civil, na ocasião do delito, acontecia uma festa de forró, em um espaço localizado no Conjunto Pombal, frequentada por maioria de pessoas idosas. Por volta das 20h, o indiciado chegou ao local e percebeu a presença de uma das vítimas, com quem tinha desavença.
A vítima então, para evitar problemas com o acusado, dirigiu-se até ele para pedir desculpas. Segundo ela, o indiciado não aceitou as desculpas e solicitou que se retirasse de perto dele. Porém, quando ia se afastando, o autor sacou um revólver e efetuou um tiro pelas costas do alvo, sem oferecer chance de defesa. Por ser um local com muita gente, o tiro atravessou a primeira vítima e atingiu um segundo homem, alvejando-o na perna.
Diante dos fatos e da conclusão do inquérito policial, o acusado foi indiciado por homicídio e, diante da expedição do mandado de prisão por parte da Justiça, foi detido nesta quarta e segue agora à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: SSP/SE