domingo, 6, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Defensoria Pública recomenda ao Município de Aracaju vacinação contra a gripe e materiais de proteção às pessoas em situação de rua

2 de abril de 2020
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

Preocupado com a situação dos moradores em situação de rua, o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado recomendou ao Município de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que promova a vacinação contra a gripe, indiscriminadamente, à todas as pessoas em situação de rua, assim como àquelas que ocupam espaços públicos e privados, com finalidade habitacional.

Os pedidos atendem recomendação de medidas de prevenção e controle do Ministério da Saúde, para que sejam evitadas aglomerações de pessoas e incentivada à quarentena da população para não disseminar o coronavírus.
Além disso, a Defensoria Pública pleiteia que sejam distribuídos em todas as ocupações do município de Aracaju álcool gel, sabonete, máscaras faciais de proteção descartáveis e material informativo sobre a Covid-19, utilizando, se necessário, as normas previstas na Lei Federal de nº 13.979/2020, para aquisição destes produtos e insumos com dispensa de licitação.

“As pessoas em situação de rua estão no grupo de maior vulnerabilidade ao contágio do Coronavírus (COVID-19) por não terem uma higienização adequada e abrigamento para eventual cumprimento de isolamento domiciliar ou quarentena”, pontuou o defensor público e diretor do Núcleo, Sérgio Barreto Morais.

Por Débora Matos

Notícias Relacionadas

Primeira noite do Arrasta Fé leva mais de 15 mil à Orla da Atalaia com música gospel e louvores

Saúde: Gripário segue com atendimento em horário estendido até o dia 20 de julho

Energisa está com vaga aberta para técnico (a) de distribuição afirmativo para PcD

Shopping Jardins recebe posto de vacinação da Prefeitura de Aracaju

Hospital da Criança deixa de ser administrado pela Secretaria de Estado da Saúde

Prefeita Emília Corrêa recebe sindicato dos guardas municipais para discutir demandas da categoria

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato