Na manhã desta segunda-feira, 17, em entrevista coletiva à imprensa, a delegada Danielle Garcia, presidente Estadual do Podemos e ex-candidata ao Senado, anunciou apoio à candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) ao governo do estado neste segundo turno das eleições.
Declarou que fez a opção por Fábio pelos compromissos firmados em benefício da polícia civil. E que ainda nesta segunda-feira, o candidato se reunirá com sindicatos da categoria.
“A decisão de posicionamento do Podemos no segundo turno passou por uma construção. Preferi reunir meu grupo, conversar com Fábio para declarar publicamente meu voto. Vou trabalhar pela melhoria dos índices de segurança e por políticas para mulheres”, disse Danielle.
Reforçou que trabalhará na campanha, pedindo voto e participando de agendas conjuntas com Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral.
Fábio Mitidieri, que estava presente na coletiva realizada em um hotel da orlada de Aracaju, agradeceu o apoio e se comprometeu em atender ao pleito em prol da polícia. “Temos recebido apoios de políticos comprometidos com o bem de Sergipe, com histórico limpo, isso é muito importante para ser avaliado pelos eleitores. Gosto de andar com pessoas honestas porque as companhias dizem muito. É aquele ditado do ‘diga-me com quem andas’. Danielle vai se engajar na campanha e é um apoio importante, que respalda nosso compromisso com a segurança, com a reestruturação das Polícias”, afirmou.
Questionado sobre o pedido judicial de Valmir de Francisquinho para concorrer ao segundo turno, Fábio respondeu que Sergipe está assistindo ao “Maior estelionato da política sergipana”.
“Só posso discutir com quem é candidato. Minha vida política é limpa, transparente. O que estamos vendo do outro lado é um acordão pelo poder construído em cima de fake news”.
Apoios
A candidatura de Fábio Mitidieri já recebeu apoio do senador Alessandro Vieira, a vereadora por Aracaju, Sheyla Galba, o deputado estadual reeleito Samuel Carvalho, o prefeito de Japoatã, Careca.
Por Rita Oliveira