Nesta terça-feira, 22, os cinco vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Limpeza Urbana aprovaram dois Requerimentos convidando os delegados Gabriel Ribeiro de Oliveira Júnior e Daniela Garcia para compareceram à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e juntos analisarem toda documentação. Outro Requerimento, que convocada a ex vereadora e ex presidente da Emsurb, Lucimara Passos, foi rejeitado pela maioria.
Além da votação dos três Requerimentos, o presidente da CPI da Limpeza Urbana, vereador Vinicius Porto (DEM), leu durante a 7º Sessão Ordinária o ofício da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) enviando toda a documentação que resultou nos contratos com as empresas de coleta de lixo desde 2010.
Sobre a convocação da ex presidente da Emsurb, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) declarou que seria precipitada. “Voto contrário a esta convocação de Lucimara porque creio que seja precipitada, já que ainda não analisamos toda a documentação e nem ouvimos os delegados. Seria uma antecipação de etapas”.
Apesar de concordar que seria cedo para convidar Lucimara Passos, o vereador Elber Batalha Filho (PSB) votou favorável à convocação. “Apesar de sermos adversários políticos, acredito que seja precipitado. Devemos primeiro ouvir os delegados, concluir a análise dos documentos para depois convida Lucimara”.
O relator da CPI e autor dos Requerimentos votados durante a Sessão, o vereador Manuel Marcos (PSDB), afirmou que a intenção da propositura é prestar esclarecimentos. “Acredito na inocência de Lucimara e está convocação, junto aos delegados, seria uma oportunidade de ela esclarecer todos os fatos”.
Também votando contrário a convocação de Lucimara Passos, o vereador Fábio Meireles (PPS) foi enfático. “Só devemos convocar Lucimara após concluirmos a análise das documentações e escutar os delegados”.
Por Danilo Cardoso