Foto Divulgação / Prefeitura de Socorro
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 do Senado Federal deve investigar o Hospital de Campanha construído pela prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Assim como o Hospital de Campanha de Aracaju, o requerimento do senador Alessandro Vieira (Cidadania) foi aprovado no Senado nesta quinta-feira (6), para solicitar informações sobre os Hospitais de Campanha de Sergipe.
Com o objetivo de tratar pacientes contra a covid-19, os hospitais foram construídos em 2020. Em maio do ano passado, a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro contratou por meio de dispensa de licitação, no valor de mais R$ 10 milhões, o Instituto Técnico de Gestão Moderna (ITGM), com sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para operar o Hospital de Campanha em construção na cidade.
Com 50 leitos instalados, o Hospital de Campanha de Socorro foi construído na Arena Siri para tratar pacientes com covid-19 e foi desativado em agosto de 2020.
Com a aprovação do requerimento do senador Alessandro, além dos Hospitais de Campanha, o parlamentar quer solicitar as informações completas das investigações sobre a compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste.
Via: Fernanda Sales/Portal AjuNews