terça-feira, 20, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Coordenação estadual da BNCC promove reunião para discutir documento curricular de Sergipe

22 de maio de 2018
in Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Coordenação Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Sergipe, com o objetivo de apresentar o histórico das ações já realizadas e auxiliar os articuladores municipais e regionais na elaboração de estratégias eficazes de comunicação, voltadas para cada público que será impactado pelo Currículo de Sergipe, realizou um encontro de integração, nesta terça-feira, 22, no auditório da Secretaria de Estado da Educação, em Aracaju, entre os coordenadores estaduais e os articuladores municipais e regionais do Estado.

A reunião foi comandada pelos dois Coordenadores Estaduais , professores Ana Lúcia Lima Muricy (Secretaria de Estado da Educação – Seed) e Adailson de Jesus Silveira (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime), e também por José Arinaldo Neto, coordenador do Regime de Colaboração em prol da construção coletiva do Currículo de Sergipe, tendo ainda a contribuição das coordenadoras e redatoras de Etapas da BNCC, Kelly Valença e Maria José.

“Tivemos um momento importante de integração, no qual apresentamos as ações já realizadas no Estado de Sergipe e enfatizamos as Jornadas Pedagógicas e Seminários realizados ao longo dos últimos dois anos”, disse a professora Ana Lúcia Lima, que é também diretora do Departamento de Educação da Seed.

De acordo com a coordenadora estadual da BNCC, durante o encontro a Coordenação Estadual apresentou também a estrutura do Documento Curricular de Sergipe, que foi deliberado pelos Coordenadores Estaduais, Coordenadores de Etapas e Redatores, “os quais, junto com os Colaboradores, estão escrevendo a proposta curricular de Sergipe, garantindo os Direitos de Aprendizagem para a Educação Infantil e Ensino Fundamental”, frisou.

“Após a discussão das ações atuais da Equipe de Coordenação e Redação, foram realizadas oficinas para elaboração dos Planos de Comunicação dos municípios, os quais serão voltados para cada público que será impactado pelo Currículo de Sergipe, como pais, estudantes, professores, servidores e a sociedade em geral”, disse a professora Ana Lúcia, ao explicar que as oficinas que foram coordenadas pelo Professor João Cêpa com a contribuição das técnicas Victória Fernandez e Mariana Muniz.

Por Ascom/SEED

Notícias Relacionadas

Educação de Aracaju realiza entrega de kits escolares em várias unidades de ensino

Prefeitura promove palestra contra abuso sexual de crianças e adolescente para alunos de escola muni...

Educação estadual oferta serviços na 48º edição do ‘Sergipe é aqui’ em Rosário do Catete

Educação de Aracaju promove formação para coordenadores pedagógicos

Governo de Sergipe já investiu mais de R$ 138 milhões na climatização de escolas estaduais

Obras em escolas da rede pública estadual em Aracaju entram na reta final

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato