terça-feira, 22, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Conselheira Susana Azevedo dialoga com membros do Sindicato dos Agentes Penitenciários

5 de novembro de 2019
in Capital, Destaques
0
Conselheira Susana Azevedo dialoga com membros do Sindicato dos Agentes Penitenciários
Share on FacebookShare on Twitter

A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 5, membros do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen), que procuraram a Corte para questionar contratos de terceirização no âmbito do sistema prisional sergipano.

“Foi uma reunião importante, onde fomos muito bem recebidos, apresentamos nossos pleitos e a conselheira foi muito solícita”, comentou o presidente do Sindpen, Wesley Souza.

Susana Azevedo foi a relatora do processo que, em fevereiro de 2017, determinou a ativação do presídio do município de Areia Branca, já que a unidade se encontrava com estrutura física apta e havia superlotação nas unidades em operação.

Visando a celeridade na resolução do problema, o Tribunal autorizou o Governo a firmar contrato emergencial para suprir a operacionalização do presídio (incluindo a parte de recursos humanos), de modo a colocá-lo em atividade no mais breve espaço de tempo.

Ao receber os agentes, a conselheira explicou os termos da decisão e orientou os sindicalistas a formalizarem sua manifestação por meio de protocolo que será analisado pela conselheira Angélica Guimarães, que é a atual relatora das contas da Secretaria de Estado de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc).

“Naquele momento vimos que para minimizar os efeitos da crise no sistema prisional era imprescindível a abertura do presídio de Areia Branca, já que estava pronto e sem funcionar; sobre o pleito atual do Sindicato, será protocolado e esta Casa certamente vai apreciar e dará um retorno à categoria”, conclui a conselheira.

Por DICOM/TCE

Notícias Relacionadas

SMTT de Aracaju registra 386 ligações emergenciais para a Central de Controle Operacional

Modernização do parque tecnológico fortalece assistência no Hospital de Urgências

Ciclo junino estendido tem programação de fim de semana na Vila do Forró e no Gonzagão

Governador de Sergipe e ministros da Saúde e da Secretaria-Geral vistoriam obras do Hospital do Cânc...

Secretária da Educação, Edna Amorim, faz balanço dos seis primeiros meses de gestão da prefeita Emíl...

Procon Aracaju fiscaliza valores de botijão de gás de cozinha em estabelecimentos comerciais

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato