Cumprindo mais uma etapa do edital que rege o concurso público da Secretaria Municipal da Educação (Semed), a Prefeitura de Aracaju divulga o prazo para o pagamento da inscrição no certame, que se encerra na próxima sexta-feira, 8. O boleto, no valor de R$ 74,60, está disponível no site da empresa organizadora do concurso, o Cebraspe.
O boleto bancário poderá ser pago até a próxima sexta-feira em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios, obedecidos os critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários. As solicitações de inscrições efetuadas somente serão efetivadas após a comprovação de pagamento ou o deferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição.
O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico do Cebraspe, por meio da página de acompanhamento, após a aceitação da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção deste documento.
Próximas fases
De acordo com o edital, no próximo dia 20 de novembro será divulgada a relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência. Já entre os dias 20 e 22/11, estará disponível a consulta à situação provisória da solicitação de atendimento especializado. A divulgação do edital que disponibilizará a consulta ao local de prova ocorrerá no dia 9/12 e as provas objetivas e discursivas no dia 22/12.
Concurso
Este é o maior concurso público do magistério já realizado na história da capital sergipana. Com a oferta de 425 vagas, além de cadastro reserva, o concurso visa preencher 359 vagas para pedagogos e 66 para as demais áreas, beneficiando a educação infantil e todo o ensino fundamental.
De acordo com o secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu, do ponto de vista pedagógico, a chegada de novos professores concursados é vista como uma oportunidade para fortalecer a identidade e a vinculação dos profissionais com a rede. “Esses profissionais, ao longo dos anos, ganharão uma maior identificação com a rede e poderão participar de formações continuadas, mestrados, doutorados, colocando toda essa expertise a serviço da educação das nossas crianças. O serviço público se baseia em alguns pilares de qualidade, e um desses é ter um quadro de profissionais concursados que aperfeiçoem o serviço ofertado ano após ano”, destaca o secretário.
Fonte: AAN