A Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) anunciou nesta quinta-feira, 29, o adiamento da aplicação das provas do Concurso Público para provimentos de cargos da Casa Parlamentar. O motivo, conforme nota divulgada à imprensa, é o Decreto Estadual nº 40.688, publicado em 5 de outubro de 2020, no qual prorroga o Estado de Calamidade Pública em Sergipe, por mais seis meses. Esta é a segunda vez que o concurso da CMA é adiado.
De acordo com a CMA, o concurso estava previsto para o dia 22 de novembro deste ano e de acordo com a comissão do certame, a nova data será definida baseada nos novos decretos estaduais, e será divulgada nos sites oficiais da CMA e Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A CMA informou que tão logo restabelecida a situação de normalidade, serão disponibilizadas, nos sites da FGV e da Câmara Municipal de Aracaju, informações complementares sobre a nova data da aplicação da prova para os candidatos inscritos. Não haverá reabertura de novo período de inscrições.
Os inscritos na prova irão disputar um total de 52 vagas, sendo 34 para o nível médio e técnico e 18 para nível superior. A remuneração varia entre R$ 1,6 mil e R$ 2,3 mil. A validade do certame será de dois anos, calculados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério do Poder Legislativo Municipal.
Os concurseiros irão concorrer aos cargos de Assistente Administrativo (15), Assistente Legislativo (10), Intérprete e Tradutor de Libras (2), Técnico de Tecnologia da Informação (1), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Técnico em Taquigrafia (4), Analista Administrativo (5), Analista Legislativo (3), Jornalista (3), Contador (1) Enfermeiro (1), Redator (1), Médico (1), Procurador Judicial (2) e Relações Públicas (1). Como processo de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos, de acordo com a área selecionada.
Com informações da CMA