Devotos e a comunidade do bairro América, em Aracaju, participam das festividades em honra de São Judas Tadeu, na igreja dos frades Capuchinhos. Até o dia 27, serão celebradas novena e missa às 16h30 e 19h30, além de confissões das 15h às 19h, e novena kids, que acontece sempre às 19h, no salão paroquial.
No dia 28, dia de São Judas Tadeu, estão programadas oito celebrações. O ponto alto dos festejos será marcado com a elevação da igreja a santuário arquidiocesano. A solene celebração com o rito de dedicação ocorrerá às 17h sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa.
Os festejos deste ano coincidem com a comemoração dos 60 anos de criação da paróquia São Judas Tadeu. Os frades capuchinhos, entre eles o Servo de Deus Frei Miguel Ângelo (1909-2013), são os responsáveis pela administração da comunidade.
A paróquia São Judas Tadeu foi criada em 1º de julho de 1961, por dom José Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano de Aracaju, atendendo ao pedido formal dos Superiores da Ordem dos Capuchinhos.
Na época, ela abrangia os bairros América e Luzia, os conjuntos Eduardo Gomes, Rosa Elze, Bugio, Parque dos Faróis, Agamenon Magalhães e Dom Pedro. O templo votivo ao padroeiro das causas impossíveis foi projetado e construído por Frei Miguel e outros frades capuchinhos.
Com informações Arquidiocese de Aracaju