A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) divulgou na manhã desta segunda-feira, 5, o resultado das ações desenvolvidas pela unidade, durante o feriado prolongado do Dia de Finados.
Neste período, a CPTran intensificou o policiamento em vários pontos da região metropolitana de Aracaju, principalmente nas vias de entrada e saída da capital, onde houve fiscalização a veículos de passeio, motocicletas e ciclomotores, a fim de identificar restrições de roubos e furtos, além de combater o tráfico de drogas.
Como resultado, um veículo com restrição de roubo e furto foi recuperado, um suspeito de tráfico de drogas e um jovem que realizava manobras perigosas foram presos, 19 condutores foram notificados com base na Lei Seca; destes, três foram encaminhados à delegacia após o teste do bafômetro, quatro foram notificados, mas não foram presos e 12 se recusaram a realizar o teste.
O comandante da CPTran, capitão Silveira, ressalta que conforme a legislação, o condutor que se recusa a realizar o exame já é enquadrado na “Lei Seca”, com as mesmas penalidades e medidas administrativas no Art. 165 do CTB. Dessa forma, dependendo das condições em que o infrator se apresente, poderá responder pelo crime de embriaguez ao volante, conforme Art. 306 II do CTB e ser conduzido em flagrante à delegacia.
Fonte: PMSE