terça-feira, 22, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Como a tecnologia está mudando a forma de consumo

15 de março de 2023
in Capital
0
Como a tecnologia está mudando a forma de consumo
Share on FacebookShare on Twitter

A tecnologia tem uma relação muito próxima com o consumo, uma vez que ela é responsável por possibilitar novas formas de interação entre empresas e consumidores, além de facilitar o acesso a produtos e serviços. Com o avanço da tecnologia, as empresas têm utilizado cada vez mais a internet e outras tecnologias digitais para alcançar seus clientes e oferecer produtos e serviços de forma mais eficiente e personalizada.

“Esse comportamento é uma resposta dos fabricantes às demandas dos consumidores por produtos mais inteligentes e conectados. Com a crescente popularidade e disponibilidade de tecnologias de inteligência artificial, os clientes estão cada vez mais buscando produtos que ofereçam recursos, como aprendizado de máquina, reconhecimento de voz e análise de dados”, diz o professor da Universidade Tiradentes (Unit), Mário Eugênio de Lima.

A inteligência artificial está mudando a forma como os consumidores interagem com os produtos e serviços. Com mais pessoas adotando assistentes virtuais, chatbots e outras ferramentas baseadas em IA para se comunicar com empresas e obter informações sobre produtos e serviços.

Com o aumento da oferta de produtos inteligentes, os consumidores estão se tornando mais exigentes. “Eles estão cada vez mais conscientes das possibilidades oferecidas pela IA e estão buscando produtos que possam atender às suas demandas de maneira mais inteligente e eficiente. Esperam que os produtos ofereçam soluções mais personalizadas e eficientes para suas necessidades”, declara o professor.

Em contrapartida, estão mais preocupados com a privacidade e segurança de dados, e esperam que as empresas adotem práticas responsáveis. “A IA também pode ajudar os fabricantes a melhorar a eficiência da produção e a oferecer serviços mais personalizados aos clientes, aumentando a satisfação e fidelidade do cliente”, afirma.

“A evolução do comportamento do consumidor diante das inovações do mercado tem sido de maior exigência e expectativas em relação à personalização, eficiência e segurança dos produtos baseados em IA. As empresas precisam estar atentas a essas mudanças e oferecer soluções inovadoras e responsáveis para se manterem competitivas no mercado”, conclui Mário Eugênio.

Fonte: Asscom Unit

Notícias Relacionadas

Oncologia do Huse promove ações de conscientização e prevenção do câncer de cabeça e pescoço

Última semana da Vila do Forró 2025 tem início com mais de 30 atrações de diversos estilos

Prefeita Emília comemora aprovação de projeto que visa atrair investimentos para Aracaju com program...

SMTT de Aracaju registra 386 ligações emergenciais para a Central de Controle Operacional

Revitalização completa transforma Gonzagão em espaço de cultura, inclusão e convivência

Modernização do parque tecnológico fortalece assistência no Hospital de Urgências

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato