
Verdão saiu atrás do placar após expulsão de Vitor Hugo, mas Keno garantiu o 1 a 1 contra o Tucumán
Começou com emoção a campanha do Palmeiras no grupo 5 da Copa Libertadores. Jogando com um a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo, o Verdão saiu atrás do placar, mas conseguiu buscar o empate por 1 a 1 contra o Atlético Tucumán, na Argentina.
O jogo começou muito equilibrado e a primeira grande chance foi do Palmeiras. Aos 20 minutos, Keno fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou para Borja. O colombiano pegou de primeira e Lucchetti fez ótima defesa.
Quando o Verdão ameaçava se soltar na partida, tudo mudou. Aos 21, Vitor Hugo fez falta dura no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Ele havia tomado o primeiro cartão apenas três minutos antes.
Veja a tabela da Copa Libertadores
O Tucumán aproveitou o momento favorável e balançou a rede aos 24. Evangelista cruzou da esquerda e Zampedri apareceu no meio da zaga para desviar para o gol.
Aos poucos o Palmeiras conseguiu controlar os nervos e voltou a assustar aos 32. Dudu deu bom passe para Borja, que apareceu livre na grande área. Ele levou para o pé direito, mas bateu em cima do goleiro. E o empate veio na bola parada aos 39. Dudu cobrou falta na área, Thiago Santos ajeitou para o meio e Keno apareceu bem para empurrar para a rede.
A segunda etapa começou com total domínio do Tucumán. O Palmeiras se fechou atrás e tentava apenas explorar algum contra-ataque. E a grande chance apareceu aos 15. Dudu arrancou e deu belo passe para Borja, que teve tempo para escolher o canto, mas mandou raspando a trave de Lucchetti. Foi a terceira boa oportunidade que o camisa 12 desperdiçou no jogo.
Mesmo com a vantagem numérica, o Tucumán mostrou pouca criatividade no setor ofensivo e abusou das jogadas aéreas. O Palmeiras se segurou e garantiu um ponto importante fora de casa.
O Palmeiras volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, dia 8, contra o Jorge Wilstermann, no Allianz Parque. O time boliviano estreou com goleada de 6 a 2 pra cima do Peñarol. Pelo Paulistão, o Verdão tem clássico neste sábado, contra o São Paulo, também em casa.
Fonte: Band.com