segunda-feira, 22, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Com R$ 2,4 bilhões em receita líquida no terceiro trimestre, Cencosud Brasil fortalece sua operação de cash & carry

14 de novembro de 2022
in Capital, Economia
0
Com R$ 2,4 bilhões em receita líquida no terceiro trimestre, Cencosud Brasil fortalece sua operação de cash & carry
Share on FacebookShare on Twitter

Após aquisição da rede paulista Giga Atacado, o formato passou a representar 30% das vendas líquidas da companhia

A Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, fechou o 3T22 com receita líquida consolidada de R$ 2,4 bilhões (R$ 1,6 bilhão no Varejo e R$ 756 milhões no Atacado) com aumento de 19,1% sobre o 3T21. Os resultados da operação Giga Atacado, cuja aquisição foi oficializada em 1º de julho, já refletem no desempenho da companhia alavancando a participação do formato cash & carry, que agora representa30% das vendas líquidas do grupo.

A integração do Giga Atacado foi um dos destaques do trimestre, para a qual uma equipe corporativa esteve dedicada a vivenciar o dia a dia da operação paulista, composta por 10 lojas e um centro de distribuição, conhecer seus processos e compartilhar boas práticas com as demais bandeiras do grupo.

O cenário continua desafiador, com um terceiro trimestre de deflação mudando a tendência de inflação até o segundo trimestre. Ante esta situação, o foco da companhia foi gerenciar os estoques para oferecer o melhor preço para os clientes e manter um capital de giro adequado, impulsionar seu portfólio de marcas próprias, disponibilizar opção de parcelamento das compras e descontos exclusivos nos aplicativos das bandeiras. Com isso, a Cencosud Brasil conseguiu manter o crescimento em mesmas lojas, além de registrar um avanço na rentabilidade quando comparada ao mesmo período de 2021.

Nas demais operações, com destaque para o Nordeste, a companhia segue expandindo o formato Eletro Show GBarbosa, dedicado à venda de eletro e bazar. Mais quatro unidades foram inauguradas, totalizando 94 lojas distribuídas nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Além disso, mais sete lojas GBarbosa e Mercantil Atacado foram revitalizadas, ganhando um ambiente moderno, atrativo e agradável para melhor servir aos clientes.

Outro importante passo foi na frente de Digital, com a transição do e-commerce GBarbosa para uma plataforma de compra online que reúne alimentos, eletro e bazar no mesmo ambiente digital.

Diante deste contexto, a Cencosud Brasil segue com sua estratégia de crescimento sustentável, com foco na integração do Giga, plano de expansão com abertura e reforma do portfólio de lojas, além da proteção das suas margens de negócios.

Para mais informações sobre os resultados da Cencosud Brasil no 3T22, acesse: https://ri.cencosud.com.br/informacoes-financeiras/central-de-resultados/

Sobre o Grupo Cencosud

A Cencosud opera no Brasil desde 2007, por meio das redes GBarbosa, Mercantil Atacado, Bretas, Perini, Prezunic, Spid, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros. Com mais de 370 unidades e mais de 21 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.

Fundado em 1963, Cencosud possui ações na bolsa de Santiago e está entre os mais prestigiados grupos varejistas multimarca e multiformato. Com mais de 100 mil colaboradores, mantém operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Peru com atuação em cinco segmentos de negócios – Supermercados, Home Improvement, Lojas de Departamento, Shoppings Centers e Serviços Financeiros –, além de um escritório comercial na China. 

Por Roberta Barreto 

Notícias Relacionadas

Quinto LIRAa aponta queda no índice de infestação do Aedes aegypti em Aracaju

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar são empossados em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu que vazou fotos de médica é afastado das atividades

SMS de Aracaju busca novos recursos em Brasília para reduzir filas de exames e ampliar acesso à cons...

Horas de Estudos: Semed capacita professores para uso de nova plataforma digital nas salas de aula

Saiba dos direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato