Time de Jorginho tenta disparar na liderança do Brasileiro da Série B, jogando em Fortaleza, às 21h30
O retorno do meia Nenê é mais um atrativo para o embalado Vasco na partida contra o Ceará, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Castelão, em Fortaleza. Fora dos últimos quatro jogos da equipe, o camisa 10 está recuperado de lesão e confirmado para um dos confrontos que fecham o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
A liderança da etapa inicial já está garantida. Com uma rodada de antecedência para o encerramento do turno, o Vasco atingiu 38 pontos e não poderá ser superado pelo adversário cearense, que vem logo atrás, com 34, e vive ótimo momento na competição. Desta forma, o time carioca terá a chance de disparar ainda mais na liderança.
Será a primeira vez que Nenê atuará com Ederson. Recém-contratado, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, pelo Atlético Paranaense, já caiu nas graças do torcedor, com boas atuações. Ele estreou na vitória contra o Bragantino – marcou o gol que iniciou a reação e a virada por 2 a 1 – e foi titular no triunfo contra o Criciúma, por 2 a 1, no duelo em que também balançou as redes.
O jogador chegou para uma posição carente, que ficou ainda pior após o retorno de Riascos para o Cruzeiro. Neste período sem o colombiano, Jorginho deu nova chance para Thalles e reintegrou Leandrão, que estava emprestado para o Boavista no Campeonato Carioca. A dupla não conseguiu boas atuações e perdeu a posição com a contratação de Ederson e Júnior Dutra, este que sentiu um problema estomacal e não viajou para Fortaleza.
Ausente dos últimos jogos, Nenê também encontrará o time em nova formação tática. Há um mês, o titular era o volante William, que caiu de rendimento e fez Jorginho promover modificações. Após tentar Henrique na posição, o treinador decidiu escalar Yago Pikachu, com Andrezinho mais recuado, e tem agradado. Com isso, o único volante será Diguinho, que ganhou a posição de Marcelo Mattos.
Com apenas uma derrota nos últimos dez jogos, o Ceará arrancou na Série B e ocupa a vice-liderança. Com promessa de ótimo público no Castelão, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o atacante Bill, com lesão na coxa. Pelo mesmo problema, Ewerton Páscoa cede lugar para Charles.
Fonte: esportes@band.com.br