
Na luta ferrenha contra a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o CSA recebeu, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, a equipe do Internacional, e, após um primeiro tempo apagado, o Azulão do Mutange mudou de postura na etapa complementar para vencer o Colorado por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Jonatan Gomez, de pênalti.
Com a vitória, a segunda consecutiva no Brasileirão, o time alagoano chega a 25 pontos e deixa o Z4 para assumir a 16ª colocação. Do outro lado, o Colorado acumula seu quarto jogo sem vencer na competição, mas permanece na sexta posição, com 38.
Colorado domina, mas tem dois gols anulados
O Inter mandou no jogo mesmo fora de casa, teve 71% de posse de bola, mas pouco ameaçou, de forma contundente, o CSA. Com o controle das ações, o Colorado levou perigo duas vezes com Rodrigo Lindoso em chutes de fora da área.
No mais perigoso deles, aos 19, o volante ajeitou o corpo, mandou bonito e acertou trave do goleiro Jordi. O time gaúcho manteve seu ritmo ofensivo e chegou a balançar a rede duas vezes. Na primeira, Neilton encontrou Guilherme Parede.
Do outro lado, o time alagoano tentou explorar a velocidade de Apodi e Bustamante pelos lados na transição rápida em contra-ataques, mas não encontrou espaços para levar perigo à meta de Marcelo Lomba.
No fim da primeira etapa, igualdade até nas lesões. Ricardo Bueno sentiu problema e foi substituído por Alecsandro. No Inter, Klaus entrou no lugar de Emerson Santos, com dores na virilha esquerda.
Argentino tira Azulão da degola
No segundo tempo, quem começou assustando foi o Azulão do Mutange. Logo aos seis minutos, Carlinhos cruzou na cabeça de Alecsandro, que se antecipou a Cuesta e mandou com muito perigo, por cima do gol de Marcelo Lomba.
O time da casa se manteve no ataque. Após jogada trabalhada pelo meio, Jonatan Gomez recebeu na área, fez o giro e bateu firme, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Inter tentou a resposta, mas o segundo tempo para mesmo do time da casa. Aos 18, Dawhan avançou pela direita e foi derrubado por Uendel na área: Pênalti para o CSA. Na cobrança, Jonatan Gomez bateu no canto, Lomba se esticou todo, mas não conseguiu evitar a abertura do placar no Rei Pelé: 1 a 0.
Com dificuldades para ser incisivo, o Internacional pouco assustou na etapa complementar. Exceto aos 26, quando Wellington Silva recebeu na entrada da área, pela esquerda, e chutou colocado. A bola passou muito perto do ângulo, mas saiu. Fim de papo e vitória azulina em Alagoas, a segunda seguida no Brasileirão.
Fonte: ogol.com.br