Com foco no planejamento e na eficiência da gestão, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, apresentou nesta quarta-feira, 8, o Mapa Estratégico 2026–2029, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Transformação Digital. Baseado no Plano Plurianual (PPA), o documento foi apresentado durante uma reunião de alinhamento que contou com a presença de secretários, vereadores e líderes comunitários. O encontro teve como objetivo definir prioridades, metas e projetos que nortearão as ações do município nos próximos anos, fortalecendo a integração entre gestão, Legislativo e sociedade.
“Desde o início do ano nós prezamos por este momento de prestação de contas e reajuste de rota com nosso secretariado, vereadores e aqueles que compõem a nossa gestão. Hoje, com um objetivo ainda mais especial: a apresentação do Mapa Estratégico. O planejamento é extremamente importante e agora é tirar do papel cada proposta desta, para transformar tudo em melhoria para a vida do cidadão, fazer o resultado chegar na ponta e tornar tudo isso realidade”, afirmou o prefeito Samuel.
O mapa estratégico, que deverá ser fixado na sede de cada secretaria, apresenta a visão, os valores e a missão da gestão, assim como traz quatro eixos estratégicos focados no equilíbrio fiscal, na gestão humanizada, em uma sociedade justa, inclusiva e diversa, e no desenvolvimento econômico sustentável e inovador.
“Esse documento é um resumo do PPA, é uma versão sistematizada e resumida do Plano Plurianual, de forma diagramada, com uma linguagem simples, para que seja uma informação acessível não só para a gestão, mas para a população. Nele, a gente traz, de uma forma muito sintetizada, qual a missão da gestão, qual é a visão para os próximos anos, quais os valores que norteiam o nosso trabalho, quais são as áreas que a gente escolheu para usar como áreas transversais”, explicou a secretária do Planejamento, Orçamento e Transformação Digital, Camila Godinho.
O PPA 2026-2029 encontra-se em trâmite na Câmara Municipal de Vereadores, onde foi protocolado
Alinhamento
Para além da apresentação do Mapa, também foi um momento de integração entre o Legislativo e o Executivo, possibilitando o diálogo direto entre secretários e vereadores, favorecendo o compartilhamento de informações, o esclarecimento de dúvidas e a construção de estratégias conjuntas para aprimorar as políticas públicas municipais.