O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, chega nesta quarta-feira (19) à marca de 50 dias à frente da gestão municipal. Com uma atuação enérgica desde o primeiro dia do ano, o novo gestor dedicou os momentos iniciais à organização e planejamento, atuando com transparência e prezando pela retomada dos serviços e de obras.
“Foram 50 dias de muito trabalho e já mostramos a que viemos. Estamos avançando com uma equipe comprometida e secretários dedicados, que não têm medido esforços para melhorar a vida do povo socorrense. Na Saúde, reabastecemos as farmácias, atendendo a uma demanda antiga da população. Na Educação, seguimos trabalhando incansavelmente para ampliar o número de vagas. Na Infraestrutura, retomamos diversas obras. Esses são apenas alguns exemplos do que já realizamos, todas as secretarias, sem exceção, estão trabalhando muito”, destacou o prefeito.
Logo ao final do primeiro mês de gestão, o prefeito demonstrou compromisso com os servidores, garantindo o pagamento do salário em dia, mesmo com as dificuldades decorrentes de dívidas herdadas da última gestão, que acarretaram até em retenções de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prefeito também adotou uma política de redução de gastos, dentre as ações, reduziu cerca de 400 cargos de comissão através da nova reforma administrativa.
Trabalho enérgico
“Retomada” foi a palavra de ordem que deu o tom destes primeiros 50 dias. Logo no início da gestão, o prefeito Samuel determinou que todos os secretários realizassem um levantamento das obras paralisadas, para que elas pudessem ser retomadas. Uma das obras que voltou à ativa foi a Creche do Parque dos Faróis, avaliada em aproximadamente R$ 1,8 milhão, com prazo de execução de cerca de 8 meses, e que irá ampliar o número de vagas do município.
Dentre as ações, pode-se destacar também o início das obras de infraestrutura da Rua Vanda Carmem, no bairro Piabeta, que conta com um investimento de R$ 2.662.659,25, provenientes de recursos próprios e emenda parlamentar, e o anúncio da obra do Guajará, que será executada por meio do programa Acelera Sergipe.
Com apenas 50 dias de gestão, a nova administração tem demonstrado compromisso e eficiência na condução do município. O gestor afirmou que o trabalho continua com o objetivo de garantir mais avanços para a população, com planejamento, transparência e dedicação. “Estamos apenas no começo. Há muito a ser feito, mas seguimos firmes na missão de reconstruir Nossa Senhora do Socorro e entregar à população a cidade que ela merece”, concluiu o prefeito Samuel Carvalho.
Por Assessora de Comunicação