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Home Municípios

Clientes do Banese preferem Aplicativo e Internet Banking aos canais convencionais

12 de novembro de 2016
in Municípios
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A gerente de Suporte da Área de Canais Digitais do Banese, Hannah Santos / Foto: Luis Mendonça

Banese investe em tecnologia e aumenta opção dos clientes pelos canais digitais

O Banco do Estado de Sergipe, Banese, seguindo a estratégia de digitalização da sua plataforma de atendimento, conseguiu, através da implantação de diversas ações, inverter a curva de uso dos seus canais de atendimento. Segundo levantamento feito pela instituição, os canais digitais  (Internet Banking e Mobile) ultrapassaram o uso dos canais convencionais (Pontos Banese, caixas das agências e caixas eletrônicos da Rede Banese e Rede Saque e Pague). De acordo com os dados do Banese, em janeiro de 2016 apenas 29% das transações dos clientes foram realizadas nos canais digitais, enquanto 71% foram registradas nos canais convencionais.

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Gráfico mostra que o Banese amplia as opções digitais para a clientela / Fonte: Banese

Já no mês de julho, entretanto, os índices se inverteram e as transações nos canais convencionais passaram a representar 48% do total, superadas pelas dos canais digitais, que atingiram 52%. Em outubro, esse percentual aumentou para 57% digital, contra 43% convencional. Segundo o estudo do Banese, no período de janeiro a outubro de 2016, os canais digitais do banco registraram 31 milhões de transações de pagamentos, transferências, recarga de celular, extratos e saldos, entre outras.

Para a gerente de Suporte da Área de Canais Digitais do Banese, Hannah Santos, essa preferência pelos canais digitais demonstra a mudança no perfil dos clientes que procuram por comodidade e facilidade para se relacionar com o Banco, sem sair de casa, 24 horas por dia, em qualquer dia da semana e sem enfrentar filas. “Por isso, o Banese vem investindo cada vez mais em iniciativas de digitalização de processos e dos canais de atendimento, para acompanhar essa mudança cultural de modo a atender às expectativas dos clientes”, ressaltou a gerente.

Agência Sergipe de Noticias 

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