sexta-feira, 19, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Cirurgião destaca importância do mês da prevenção às doenças vasculares

1 de agosto de 2022
in Saúde
0
Cirurgião destaca importância do mês da prevenção às doenças vasculares
Share on FacebookShare on Twitter

O mês de agosto foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular para ser o mês “azul e vermelho” reforçando a importância dos cuidados para a prevenção das doenças vasculares e incentivar a população a fazer os tratamentos necessários. A escolha das cores do mês da saúde vascular foi baseada em como são representadas as veias (azul) e artérias (vermelho). 

Referência no tratamento das doenças vasculares em Sergipe, o cirurgião Dr. Fellipe Sá Menezes reforça a importância de ter um mês com este tema para chamar a atenção aos cuidados e a prevenção com varizes, tromboses, insuficiência venosa crônica e colesterol, que são as doenças que afetam a vascularização. 

“O Agosto Azul e Vermelho é o mês em que reforçamos a conscientização e prevenção das doenças vasculares. Também teremos no dia 15 de agosto a comemoração do dia do cirurgião vascular e o principal congresso nacional da área. É um mês muito importante para estar levando conhecimento relevante para as pessoas que são acometidas por estas doenças e para conscientizar a população em geral sobre o assunto. Estaremos mostrando a importância de realizar um check up, de estar realizando determinados exames, porque a ideia é sempre de diagnosticar precoce e fazer a prevenção para evitar complicações graves e o risco de morte”, destacou Fellipe. 

O cirurgião também destacou que Sergipe já foi líder em taxas de amputação relacionadas a problemas circulatórios e que os números desse aspecto ainda continuam altíssimos mantendo o estado entre os primeiros do ranking.  “Vejo o cenário em Sergipe de uma forma negativa, infelizmente não temos tantas campanhas de saúde pública e privada e assim como no Brasil em um todo, as pessoas não possuem o hábito de procurar a prevenção. Acredito que é fundamental mudar a mentalidade e as pessoas passarem a prevenir ao invés de buscar tratamento apenas quando existirem as complicações. Campanhas de conscientização devem ser cada vez mais estimuladas”, ressaltou. 

É necessário fazer do Agosto Azul e Vermelho um mês de muita conscientização pela saúde vascular e ações como sair do sedentarismo, praticar atividades físicas, parar de fumar e melhorar a alimentação contribuem muito para a melhora e prevenção das doenças vasculares. Além também de marcar uma consulta com um cirurgião vascular.  Valorizar a vida é cuidar da saúde vascular. 

Por Felipe Martins

Notícias Relacionadas

Governo do Estado amplia número de hospitais habilitados para cirurgias do ‘Opera Sergipe’

Quinto LIRAa aponta queda no índice de infestação do Aedes aegypti em Aracaju

Hospital de Urgências destaca importância da segurança do paciente com ação educativa

SMS de Aracaju busca novos recursos em Brasília para reduzir filas de exames e ampliar acesso à cons...

Mutirão do SUS realiza mais de 2,3 mil atendimentos em Sergipe

Saúde estadual alerta para importância da conscientização da família sobre doação de órgãos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato