Em Lagarto, ações importantes são diariamente disponibilizadas junto a população, não só do próprio município, mas também, de outros circunvizinhos. Na semana passada, por exemplo, tivemos um dia de movimentação intensa no Centro de Especialidades, na oportunidade foi dispensado um atendimento muito procurado pela população: a perícia.
Na ocasião, tivemos atendimento com o médico cirurgião que atendeu um grande número de pessoas, chegando a ultrapassar 30 pacientes; além, do especialista na área de otorrino que registrou cerca de 25 pacientes; como também, na área de ortopedia que chegou a atender mais de 20 pacientes. Quem vai ao Centro de Especialidades encontra também atendimento psicológico, fonoaudiólogo, entre outros.
Segundo a gerente da unidade, Monique Prata, muitas pessoas também vão em busca de informações. “Além desses atendimentos solicitados em várias especialidades, muitas pessoas batem na nossa porta em busca de informações e são sempre muito bem atendidos. O bom atendimento é uma marca positiva da gestão”, explicou.
O Secretário de Saúde, Cleverton Oliveira, informou que os resultados vêm superando metas importantes. “Só no Centro de Especialidades até o mês de setembro de 2017 já tínhamos superados os números referentes a todo o ano de 2016, ou seja, estamos desenvolvendo as ações sem pausas e com seriedade”, informou o secretário.
Na coordenação do Núcleo de Especialidades, Marilisia Rodrigues, a meta é atender a todas as necessidades. “Tanto a pasta, quanto a gestão estão nos possibilitando que possamos colocar o melhor para aqueles que precisam da Saúde pública. Então, se temos as ferramentas devemos agir para colocar o melhor a disposição de todos, como de fato estamos fazendo”, apontou, a Coordenadora.
O Centro de Especialidades de Lagarto ainda conta com a forte parceria junto a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o que garante maior eficácia no atendimento perante aos usuários do Sistema Único de Saúde.
Fonte: Secom/Prefeitura de Lagarto