Carminha Paiva reforça seu compromisso de trabalhar pelo social e pelas mulheres em seu mandato na Alese
A deputada eleita foi diplomada nesta segunda-feira, 19, no Teatro Tobias Barreto.
Eleita para o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Carminha Paiva (PRB) foi diplomada deputada estadual pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), nesta segunda-feira, 19, em cerimônia realizada no Teatro Tobias Barreto, Aracaju.
Carminha falou sobre a gratidão pela confiança do povo sergipano e reforçou seu compromisso com a defesa das mulheres e de todas as problemáticas que envolvem as questões sociais.
“É com o coração cheio de gratidão que chego nessa cerimônia para receber o diploma de deputada estadual. Passa um filme na cabeça de toda a luta até aqui e só posso agradecer a cada sergipana e sergipano que confiou em mim para representá-los pelos próximos quatro anos na Assembleia Legislativa. O meu compromisso é com todos, mas especialmente com as mulheres que estão vivendo constantemente em situação de risco, com o aumento absurdo da violência doméstica e familiar, além dos casos de feminicídio. Vamos lutar para reforçar o combate à essa violência terrível”, pontuou.
A deputada foi a quinta mais votada para o cargo, obtendo 34.790 votos, e será uma das cinco mulheres ocupando uma cadeira na Alese nos próximos quatro anos. “Embora seja realmente uma quantidade muito menor de mulheres na política, especialmente ocupando cargos de poder, acredito que estamos chegando com força. Vamos cada vez mais ocupar os espaços que por muito tempo nos foram negados. Para mim, lugar de mulher é sim onde ela quiser, principalmente na política”. destacou.
Assistente social de formação, Carminha que foi secretária municipal da Assistência Social em Nossa Senhora do Socorro município que reside há mais de 30 anos, falou sobre a experiência da disputa eleitoral. “Foi a minha primeira vez como candidata em uma campanha difícil, com muitos nomes de tradição familiar e experiência na política concorrendo. Mas nós fomos à luta, com a força dos amigos e a proteção de Deus conseguimos levar nossas propostas, falar sobre o trabalho que desenvolvi como secretária e assim, tivemos o voto de mais de 34 mil sergipanos”, destacou.
“Não posso deixar de agradecer ao meu líder político, o prefeito Padre Inaldo que foi um grande parceiro e incentivador nessa luta. Alguém que confiou na minha capacidade e no meu trabalho quando me convidou para ser secretária e também, quando junto com o nosso grupo político escolheu o meu nome para ser a candidata a deputada estadual”, disse Carminha.
O presidente do TRE/SE, desembargador Roberto Porto, conduziu toda a cerimônia que diplomou também, o senador Laércio Oliveira (PP) seus suplentes, o governador Fábio Mitidieri (PSD), o vice-governador Zezinho Sobral (PDT), os oito deputados federais e seus suplentes, além dos 24 deputados estaduais e suplentes.
Foto: Jairo Dantas
Por Ana Lúcia Carmo