sábado, 10, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Cármem Lúcia visita Sergipe e é homenageada por internas que trabalham no Projeto Odara, no Presídio Feminino

16 de janeiro de 2018
in Destaques
0
Cármem Lúcia visita Sergipe e é homenageada por internas que trabalham no Projeto Odara, no Presídio Feminino
Share on FacebookShare on Twitter

Ela conversou com os diretores das duas unidades, viu a situação dos internos e teve contato com alguns deles. No Prefem, foi homenageada pelas internas que trabalham no Projeto Odara

A presidente do Supremo Tribunal de Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármem Lúcia, visitou o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Aracaju,  e o Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro, nesta quarta-feira (16). Ela conversou com os diretores das duas unidades, viu a situação dos internos e teve contato com alguns deles. No Prefem, foi homenageada pelas internas que trabalham no Projeto Odara.  A visita foi acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cezário Siqueira Neto, pelo secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, e demais autoridades.

“Uma excelente oportunidade para mostrar, não só a ela e sua equipe técnica, mas ao presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cezário Siqueira Neto, e a desembargadora Iolanda Guimarães, corregedora do TJ, o pouco do trabalho que estamos executando a frente da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc)”, disse o secretário de Justiça, Cristiano Barreto.

“Tivemos a oportunidade de exibir alguns trabalhos de ressocialização, medidas educativas, medidas ligadas a área de assistência social, além de todos os esforços que estão sendo feitos no reaparelhamento das unidades prisionais. Como já tínhamos antecipado, foi  um grande prazer recebê-la e mostrar os avanços”, explicou, acrescentando que Sergipe é o único estado que, em 2017, contabilizou apenas uma fuga em todo sistema penitenciário.

Na ocasião, o presidente do TJ, desembargador Cezário Siqueira, enfatizou os avanços que estão sendo feitos nos processos (de janeiro a dezembro do ano passado, foram  10.234 audiências ordinárias), com essa parceria com a Sejuc.

Unidades 

Cármem Lúcia chegou a Aracaju, por volta das 8 horas da manhã, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e, acompanhada pelo secretário Cristiano Barreto e demais autoridades seguiu até o HCTP, no bairro América. Ciceroneada pelo vice-diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Hélio Matheus de Oliveira Santos, a ministra conheceu as áreas da farmácia, assistência social, administração, as celas onde estão três mulheres e conheceu os detalhes sobre a permanência delas e o funcionamento da unidade.

A etapa seguinte da visita foi no Prefem. Coube a diretora do Prefem, Andréa Andrade, falar sobre a rotina da unidade, apresentar os projetos sociais e a situação das internas.  Lá,  Cármem Lúcia recebeu uma homenagem das internas que trabalham no Projeto Odara.

As internas cantaram a música Odara, de Caetano Veloso, e entregaram um material confeccionado por elas especialmente para a ministra, que ouviu o discurso de uma das presas que trabalham no projeto e  um poema. Emocionada, ela disse elogiou as internas por estarem trabalhando no projeto. “Vocês é que fazem a mudança”, afirmou, alertando-as que agora têm que olhar para frente e construírem um novo final para suas vidas.

Agência Sergipe de Noticias 

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato