quarta-feira, 3, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Câncer de mama: Maria destaca palestra e lamenta baixo índice de atendimento

19 de outubro de 2016
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

maria_ascom_191016

Depois de ouvir a palestra do médico mastologista Maurício Rezende, no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (19), a deputada estadual Maria Mendonça (PP) revelou a sua preocupação com os dados alarmantes dos casos de câncer e do baixo índice de resolutividade. “É assustador sabermos que somente 27% dos casos de câncer de mama diagnosticados no Brasil, conseguem realizar cirurgias reparadoras pelo Sistema Único de Saúde”, afirmou.

Para a deputada, são números que exigem uma reflexão de toda a sociedade e clamam por sensibilidade ao poder público. “Faz-se um diagnóstico, mas se não consegue fazer o tratamento, as células cancerígenas vão continuar se reproduzindo”, afirmou Maria, ressaltando que, em inúmeros casos, as pacientes enfrentam grande dificuldade para tomar a quimioterapia e/ou a radioterapia e, não raras às vezes, têm o tratamento interrompido por conta da quebra do obsoleto aparelho que têm à disposição.

Muitos casos, ressaltou Maria Mendonça, “chegam à óbito porque o poder público não garantiu aos cidadãos o direito que lhe é facultado constitucionalmente. Isso é doloroso. Esse desleixe com a dor alheia é lamentável e nos causa profunda tristeza”, afirmou a deputada, acrescentando que a descoberta da doença em sua fase inicial, nem sempre é sinal de êxito por conta da negligência do poder público, sobretudo, com aqueles que dependem do serviço público.

Encorajamento  – A deputada aproveitou para parabenizar a todas as mulheres presentes à sessão especial e destacou  a coragem daquelas que foram diagnosticas com câncer, buscaram tratamento e enfrentaram o problema. “Infelizmente, há muito preconceito e falta de solidariedade. Não tenho dúvida de que precisamos estar presentes no momento de dificuldade do próximo”, frisou Maria Mendonça.

Por Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

É Lei em Aracaju: saiba como as novas leis aprovadas pela Câmara garantem mais apoio à saúde mental ...

Yandra Moura participa de inauguração da orla do povoado Borda da Mata em Canhoba e garante recursos...

Senador Laércio prestigia entrega de título de cidadão a empresário sergipano

Deputado Marcelo Sobral entrega duas ambulâncias para reforçar a saúde de Pirambu

Paulo Júnior cobra melhorias nos serviços da Iguá e destaca avanços em São Cristóvão

Chico do Correio destaca que Sergipe ocupa 4ª melhor gestão fiscal do Brasil

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato