quarta-feira, 2, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa é prorrogada até 04 de dezembro

30 de novembro de 2020
in Destaques, Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Com a prorrogação, a previsão é que 420 mil animais com idade de até 24 meses, entre bovinos e bubalinos, sejam vacinados, mantendo o índice de 96% do rebanho imunizado.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa 2020 foi prorrogada até o próximo dia 04 de dezembro, ficando o prazo para declaração até o dia 15 do mesmo mês. O pedido de ampliação do prazo foi acatado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), após a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) – órgão responsável pela campanha no Estado – apresentar informação com as dificuldades de criadores e revendedores para o cumprimento o prazo da campanha, que se encerraria no dia 30 de novembro.

Na avaliação da Emdagro, alguns fatores levaram a um baixo índice de vacinação, até o momento. “Além das dificuldades normais, as eleições municipais deste ano contribuíram muito para desviar o foco da campanha da Aftosa, porque, no interior, o envolvimento dos produtores no processo eleitoral é maximizada, dificultando a atenção deles ao prazo de vacinação”, analisa a Diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade. Da mesma forma, segundo ela, seria preciso mais tempo para que revendedores atendessem as exigências da nova versão do Sistema de Integração Agropecuária – SIAPEC3, relacionadas ao registro e certificação para a venda de vacinas.

De acordo com Aparecida, com a prorrogação, a previsão é que 420 mil animais com idade de até 24 meses, entre bovinos e bubalinos, sejam vacinados, mantendo o índice de 96% do rebanho imunizado. Ela reforça a importância da declaração. “O criador deverá ficar atento ao novo prazo para a declaração de vacinação, que será até o dia 15 de dezembro. Nesse período, ele deverá preencher a declaração, que está disponível no site da Emdagro; ou comparecer nos escritórios locais da empresa; ou ainda utilizar as ferramentas de acesso disponíveis, como o Whatsapp (79) 9 9191 4341, o e-mail codea@emdagro.se.gov.br e o Sistema SIAPEC3, que pode ser acessado diretamente, pela internet”, orientou.

Fonte: ASN


Notícias Relacionadas

Governo do Estado acompanha andamento de obras no alto sertão sergipano

Areia Branca recebe R$ 1,5 milhão para investimentos na Saúde por meio de emenda do deputado federal...

“Sergipe é aqui” chega a Nossa Senhora do Socorro na próxima sexta-feira, dia 4

Sai lista dos selecionados para a 4ª edição do FestCine Itabaiana

Vacina Pneumo 23 é garantida para idosos acamados em São Cristóvão

Com Festival da Mandioca, Lagarto se consolida com o maior São Pedro do interior de Sergipe

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato