segunda-feira, 7, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Caminhões-pipa credenciados para atuar na operação de combate à seca passam por vistoria

1 de maio de 2021
in Destaques, Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Ação visa assegurar fornecimento de água potável sem risco para saúde dos consumidores

Caminhões-pipa credenciados para prestação de serviço de coleta, transporte e distribuição de água potável em comunidades assoladas pela falta de água, no município de Gararu/SE, passaram por vistoria nesta sexta-feira, 30.

A ação do Governo de Sergipe, com recursos federais, foi realizada por uma equipe técnica do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), e visa assegurar que a água potável seja fornecida sem nenhum risco para a saúde dos consumidores e com segurança. De acordo com o secretário-executivo do Depec, capitão Alysson Carvalho, a fiscalização do veículo que vai fazer o transporte da água visa preservar a qualidade do produto que será entregue ao sergipano que precisa de ajuda nesse período de escassez de água. “A fiscalização tem como objetivo garantir que a água chegue ao sertanejo com qualidade e de forma segura, desde a sua coleta nos mananciais, até o consumidor final”, explica. 

As vistorias serão realizadas mensalmente, avaliando as condições de uso do veículo, como manutenção mecânica e elétrica, pneus e chaparia em perfeito estado de conservação, bem como o licenciamento do veículo junto ao Órgão Estadual de Trânsito, entre outros itens. São exigidos também, como documentação obrigatória, o laudo do tanque reservatório emitido pela Vigilância Sanitária e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista que prestará o serviço emergencial.

Água potável para comunidades em Gararu

Serão atendidas 4.000 pessoas que sofrem com esgotamento hídrico no município de Gararu. A ajuda humanitária assistencial será possível devido a aprovação do Plano de Trabalho para Ações Assistenciais, solicitada pelo Depec ao Governo Federal, por intermédio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), que disponibilizou recursos financeiros no valor de R$93.843,84, em 39  povoados gararuenses.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

São Cristóvão é contemplada com dois novos veículos para reforçar os atendimentos da Atenção Básica ...

Prefeitura de Lagarto altera data de início do VII Concurso de Quadrilhas Juninas Mestre Éder Santan...

Prefeitura de Socorro recebe novos caminhões para coleta de lixo no município 

MPSE monitora municípios sergipanos com pendências fiscais que podem comprometer verbas para a educa...

Aracaju define linhas com ar-condicionado que vão circular nos municípios da Grande Aracaju

Prefeitura de Socorro inicia construção de nova unidade de saúde e revitalização de praça no bairro ...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato