domingo, 6, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Câmara Empresarial discute investimentos na divulgação do destino Sergipe e conhece projeto “Carnaval do Camarão”

21 de janeiro de 2021
in Destaques, Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Empreendedores ligados ao setor de turismo do Estado de Sergipe estiveram reunidos na tarde dessa terça-feira (19) para discutir ações ligadas ao setor. A ação partiu da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), através da Câmara Empresarial de Turismo. Os participantes abordaram duas pautas: investimentos em ações de marketing e publicidade para a divulgação do destino Sergipe e a apresentação do “Carnaval do Camarão”.

O coordenador da Câmara, Antonio Carlos Franco Sobrinho, que também é o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe, destacou que a parceria entre a CVC, ABIH-SE, governo de Sergipe e prefeitura de Aracaju está mantida.

“Será um investimento de R$ 1 milhão para divulgar o estado, nosso potencial, em cerca de 500 lojas CVC de todo o país e veículos de comunicação. So estamos estudando o início dessa ação, que deve acontecer em fevereiro ou março”, informou ACF Sobrinho.

Carnaval do Camarão
Durante a reunião foi apresentado pela Abrasel o Carnaval do Camarão, ação está ilustrada por produtores locais da carcinicultura que fazem parte da Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura, outro braço, assim como a Câmara Empresarial de Turismo, ligado à Fecomércio. A ideia é criar um festival durante o período de carnaval com a apresentação de diversos pratos do crustáceo. “Sergipe é o quarto produto nacional de camarão e chega a abastecer 60% do mercado baiano, além de outros estados do sul do país, mas poucos sabem disso. Temos em abundância, mas pouco fica aqui, já que a maioria da produção é vendida para fora”, explica Felix Lee, membro da unidade.  

Lee mostrou para os presentes uma ilustração sobre a possiblidade de realização do festival, que iria trazer grande retorno para o setor hoteleiro e de restaurantes na capital.

O presidente da Fecomércio Laércio Oliveira viu com bons olhos a iniciativa dos grupos que estavam na reunião e afirmou que a Federação fará o possível para que tais ações sejam executadas com sucesso em Sergipe. “Precisamos disso: união. É necessário que todos andem no mesmo sentido na busca das melhorias do turismo local, que sofreu e ainda sofre pelas consequências da pandemia. Esta será a primeira de várias reuniões que irão acontecer para encontramos o caminho certo para resolver tais problemas”, garantiu.

Texto e foto: Ascom ABIH-SE

Notícias Relacionadas

São Cristóvão é contemplada com dois novos veículos para reforçar os atendimentos da Atenção Básica ...

Prefeitura de Lagarto altera data de início do VII Concurso de Quadrilhas Juninas Mestre Éder Santan...

Prefeitura de Socorro recebe novos caminhões para coleta de lixo no município 

MPSE monitora municípios sergipanos com pendências fiscais que podem comprometer verbas para a educa...

Aracaju define linhas com ar-condicionado que vão circular nos municípios da Grande Aracaju

Prefeitura de Socorro inicia construção de nova unidade de saúde e revitalização de praça no bairro ...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato