domingo, 21, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Câmara aprova regularização fundiária urbana na Capital

24 de maio de 2023
in Política
0
Câmara aprova regularização fundiária urbana na Capital
Share on FacebookShare on Twitter

A preocupação com a regularização fundiária foi tema de discussão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 24, que aprovou o Projeto de Lei (PL) 77/2021, de autoria do presidente da CMA, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), que dispõe, justamente, sobre o tema. O projeto foi aprovado por unanimidade, em 1ª discussão.  

De acordo com o autor da propositura, o texto é para reforçar a legislação federal já existente. “A ideia é fazer uma complementação em tudo aquilo que a legislação federal não ajustou, com as realidades locais. Ele foi pensado com alguns especialistas em regularização fundiária e a importância é que a gente resolva, de forma definitiva, as situações das ocupações da nossa cidade e de propriedades que não exercem a sua função social”, destacou.  

E com essa regularização fundiária, a população vai ser beneficiada por meio de investimentos públicos. “Em áreas irregulares, a gente não pode levar o recurso público . O que o povo precisa é de qualidade de vida, com escolas, creches e postos de saúde presentes dentro da comunidade”, assegurou Ricardo Vasconcelos.  

O vereador Pastor Diego (PP) parabenizou a iniciativa e destacou a relevância do projeto. “Quero parabenizar a ideia e destacar a importância em regularizar a situação de áreas irregulares e que não podem receber as políticas públicas”, frisou.  

Já o vereador Fábio Meireles (PSC) ressaltou que o tema é muito delicado. “O senhor tocou em um ponto crucial com esse projeto. A Zona Norte de Aracaju, boa parte dela é tida como irregular e não temos as escrituras, talvez, através desse projeto, a gente consiga acelerar o que o prefeito Edvaldo Nogueira vem fazendo em vários pontos da cidade”, comemorou. 

O líder do prefeito na CMA, vereador Professor Bittencourt (PDT), destacou que a Prefeitura de Aracaju tem trabalhado para regularizar essa situação. “No bairro Coroa do Meio, a prefeitura já entregou 350 títulos, de um total de 600. No São Carlos, já foram 60 e temos mais 600 para serem entregues e a prefeitura tem exercido a sua função social e feito essas regularizações de prioridades”, assegurou.  

O projeto também foi elogiado pela líder da oposição na Câmara, vereadora Emília Corrêa (Patriota). “Essa é uma iniciativa brilhante e há um elo muito forte entre regularização fundiária e direito à moradia, porque muitos desconhecem os seus direitos”, destacou. 

Outro PL aprovado em 1ª discussão foi o 12/2023, de autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania), que institui o Dia Municipal da Literatura Aracajuana. Já em 2ª discussão, o Plenário aprovou o PL 256/2022, de autoria da vereadora Emília Corrêa, que institui o Programa Pequenos Atletas. 

Por Agência Câmara de Aracaju 

Notícias Relacionadas

Senador Alessandro Vieira cobra instalação da CPI do Crime Organizado: “Nada pode ser mais urgente d...

Vereador Levi Oliveira repudia comentário de ex-prefeito de São Cristóvão

Vereador Joaquim da Janelinha cobra melhorias nos serviços da Iguá

Georgeo Passos comenta gestão da Saúde

Gustinho Ribeiro destaca vitória social com aprovação da Tarifa de Energia Gratuita até 80 kWh

Alex Melo convida prefeita Emília Corrêa para participar da ‘Caminhada do Amor’

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato