sexta-feira, 9, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Caixa Econômica em Sergipe é condenada a indenizar cliente por danos morais

17 de agosto de 2016
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter
caixa
Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal foi condenada, em primeiro grau, ao pagamento de R$ 4 mil em danos morais para um cliente que se sentiu lesado, após ter seu limite de crédito cancelado, indevidamente e unilateralmente, pela referida instituição financeira.

Insatisfeito, o autor recorreu à Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Sergipe, demonstrando que a medida indevida da Caixa não apenas resultou em sérios aborrecimentos para ele, como demonstram a falta de cuidado, com o seu cliente.

Narrou o autor que após ter telefonado para a Ouvidora da CEF, foi procurado pelo gerente da sua agência, que demonstrou descontentamento com a providencia do autor e que, posteriormente com a reclamação, seu limite de crédito foi cancelado e o gerente se recusou a resolver o problema.

Após observar que, além da reparação ao dano causado, a condenação por danos morais possui um caráter pedagógico, o Juiz Federal Edmilson da Silva Pimenta, relator do processo, votou por conhecer e prover o recurso inominado, reformar a sentença e condenar a ré a pagar, à parte autora, a quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), acrescida de correção monetária e juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, ambos desde a citação (art. 1º, § 2º, da lei n.º 6.899/81).

O voto do Relator foi aprovado, por maioria, sendo vencido o Juiz Federal Eduardo Souza Dantas. Participaram da Sessão os juízes Fábio Cordeiro de Lima, Edmilson da Silva Pimenta e Eduardo Souza Dantas.

 

Fonte: Justiça Federal

Compartilhar »

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itabaiana avança em diálogo com o Sintese e anuncia medidas para valorização da educaç...

Itabaiana Festival terá esquema especial de segurança para garantir a diversão do público

Adema flagra descarte irregular de lixo em Poço Verde

Prefeito Samuel investe em recapeamento e iluminação de ruas do Marcos Freire I

Caminhão da Energisa visitará Frei Paulo e Aracaju no mês de maio

Prefeitura divulga resultado do final do Processo Seletivo Simplificado da Educação

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato