O vereador Cabo Didi (sem partido) apresentou o balanço dos serviços realizados durante seu primeiro ano de mandato. Somente entre trabalhos apresentados em Plenário foram mais de 197 proposituras, sendo Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos, Moções e Emendas, além dos inúmeros ofícios direcionados as repartições públicas, solicitando melhorias para toda à população, sem contar os diversos trabalhos realizados que foram feitos direto ao Executivo.
“Tivemos contato e reuniões com algumas Secretarias em busca dos mais diversos tipos de soluções. Mesmo não conseguindo atender todas as solicitações, podemos afirmar que foi um ano bastante positivo, onde foram apresentados projetos de grande importância, a exemplo do Projeto de Lei que propõe a disponibilidade de assistência jurídica integral e gratuita aos integrantes da Guarda Municipal de Aracaju, que no exercício de suas funções ou em razão delas, se envolvam em casos que demandem tutela jurídica, bem como o projeto da Guarda, onde viaturas utilizadas sejam dotadas de blindagem balística”, informou.
O parlamentar, aproveitou para comentar sobre o Projeto de Placas Informativas nos terminais de ônibus de Aracaju, para que a população e visitantes possam se deslocar com facilidade em nossa cidade. Além de outros projetos como a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros nas escolas públicas; a obrigatoriedade de implantação de videomonitoramento nos estabelecimentos de ensino da rede pública Municipal de Aracaju, a obrigatoriedade de oferta de assentos adaptados à população obesa nos centros comerciais, além de hospitais e clínicas; a implantação de ações preventivas à depressão em adolescentes nas escolas; obrigatoriedade da instalação de piso tátil nos passeios públicos, para ampliar a acessibilidade e promover à segurança.
“Tentamos abranger o nosso trabalho em várias áreas como a de saúde, segurança e educação, para melhoria da população”, frisou.
Por Patrícia França