sexta-feira, 3, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Brigada da Educação contra o Aedes aegypti retoma atividades de prevenção em escolas de Sergipe

4 de abril de 2018
in Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Brigada da Educação contra o Aedes aegypti, da Secretaria de Estado da Educação, através da parceria entre o estado e os municípios, tem feito um trabalho de orientação para alunos, professores, servidores e comunidades escolares, sobre as medidas de prevenção para combater o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Neste mês de março, a Brigada retomará as ações de prevenção, com uma programação que inclui atividades de orientação.

Na próxima quarta-feira, 4, os trabalhos serão realizados na Escola Estadual Monteiro Lobato, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. Já na quinta-feira, 5, as ações acontecerão na Escola Municipal Mariana Prado Vasconcelos, no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.

Novidade

Nas duas unidades de ensino, serão realizadas palestras sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, ministrada pelo coordenador da Brigada da Educação, enfermeiro e professor Jorge Costa. Além disso, haverá mostras de vídeos, mobilização e serão feitas vistorias nas unidades de ensino, por agentes de endemias, que verificarão se a escola possui áreas de foco de dengue. A Brigada contará ainda com a parceria do programa Sergipe Digital, que estará distribuindo kits contendo receptor e antena digital para as famílias dos alunos.

De acordo com Jorge Costa, essas ações são necessárias para combater as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. “É importante passarmos essas orientações em relação ao combate ao Aedes, principalmente pelo risco de contaminação de uma nova doença, que é a febre amarela, já que atualmente vários estados estão em alerta”, explicou.

Por Ítalo Marcos

Notícias Relacionadas

Brasil supera 99 mil escolas públicas com internet e planeja universalizar conectividade até o fim d...

Pé-de-Meia reduz abandono escolar no ensino médio em 43% em dois anos

Avanços na UFS: Ensino, Inclusão e Inovação Transformam a Comunidade Acadêmica

Seed divulga novo calendário escolar para o ano letivo das escolas da Rede Pública Estadual

MEC divulga lista de espera do Prouni para bolsas do ensino superior

De cada dez estudantes sergipanos, três experimentaram bebida alcóolica com 13 anos ou menos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato