quarta-feira, 1, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Brasil

Bolsonaro recebe apoio de Zema, Castro e Moro; PDT de Ciro e Cidadania aderem a Lula

4 de outubro de 2022
in Brasil
0
Bolsonaro recebe apoio de Zema, Castro e Moro; PDT de Ciro e Cidadania aderem a Lula
Share on FacebookShare on Twitter

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) começaram a receber apoios políticos de peso para o segundo turno da corrida presidencial.

Ao lado do presidente, os governadores reeleitos de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), declararam na manhã desta terça-feira (4) apoio a Bolsonaro.

Já o PDT, de Ciro Gomes, anunciou apoio a Lula no começo da tarde de hoje, informação antecipada pelos analistas da CNN Gustavo Uribe, Basília Rodrigues e a repórter Tainá Falcão. O anúncio foi feito pelo presidente do PDT, Carlos Lupi.

Logo depois, o próprio Ciro Gomes divulgou um vídeo afirmando que apoia a decisão do seu partido, conforme antecipado pela analista de política da CNN Basília Rodrigues. O pedetista também disse que não ocupará cargos em um eventual governo petista.

O Cidadania, que forma uma federação partidária com o PSDB, também anunciou apoio a Lula nesta terça.

Apesar de oficialmente não ter compromissos de campanha, Bolsonaro se encontrou em Brasília pela manhã com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que foi reeleito no primeiro turno, e declarou apoio à candidatura do presidente.

Mais tarde, o presidente recebeu o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). “Não preciso lhe franquear o meu apoio porque esse o senhor já tem desde sempre. Mas dizer que o Rio de Janeiro vai se esmerar. Já tivemos mais de 800 mil votos de frente e agora vamos sacramentar a sua vitória, começando pelo Rio de Janeiro”, disse o governador.

Pelas redes sociais, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), que deixou o governo em 2020 rompido com o presidente, também declarou apoio a Bolsonaro nesta terça-feira (4). Senador eleito pelo Paraná, Moro escreveu: “Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”.

Fonte: CNN Brasil 

Notícias Relacionadas

Lula confirma Alckmin como candidato à vice-presidência em chapa que disputará reeleição

Dezoito ministros do governo Lula deixam cargos para disputar eleições; conheça os novos gestores da...

CPI do Crime Organizado convoca Ibaneis, Cláudio Castro e Campos Neto

Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda no mês de março

Remédios vão custar mais caro a partir desta quarta-feira (1º)

Leonardo Barchini será o novo ministro da Educação, anuncia Lula 

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato