quinta-feira, 2, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Brasil

Black blocs vandalizam Centro de São Paulo em ato pró-Dilma

1 de setembro de 2016
in Brasil
0
Share on FacebookShare on Twitter
brasil-impeachment-dilma-sp-20160831-00002
Manifestantes protestam contra o governo de Michel Temer e em favor da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na av. Paulista, em São Paulo – 31/082016 (Bruno Santos/Black blocs vandalizam Centro de São Paulo em ato pró-Dilma)

A ação de vândalos mascarados transformou um protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff em cenário de depredação nesta quarta-feira em São Paulo. Os baderneiros atacaram pedras e rojões em cima dos policiais, que revidaram com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral na altura da Praça Roosevelt, no Centro da capital paulista. Depois, os black blocs montaram barricadas e atearam fogo a lixo no meio da rua. Os vândalos ainda depredaram agências bancárias, lojas, pontos de ônibus, placas de publicidade e uma cafeteria – dentro da qual havia clientes. Este é o terceiro ato contra o impeachment realizado nesta semana que acaba em conflito.

O ato começou por volta das 18 horas em dois pontos, na Praça do Ciclista e no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. O maior alvo dos protestos é o presidente Michel Temer, a quem chamam de “golpista”. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes da manifestação.

Simultaneamente, um ato menor em celebração à cassação da petista ocorria na frente da sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes comemoraram o afastamento definitivo de Dilma com bolo e champanhe. A Tropa de Choque da PM fez um bloqueio entre o Masp e a Fiesp para evitar o encontro dos participantes dos dois atos.

Fonte: Veja.com

Notícias Relacionadas

Presidente do STF admite não haver consenso na Corte sobre fiscalização de eventual Código de Ética ...

Governo federal faz mais duas trocas em ministérios antes das eleições

Petrobras estuda fazer Brasil autossuficiente em diesel em até 5 anos

Lula confirma Alckmin como candidato à vice-presidência em chapa que disputará reeleição

Dezoito ministros do governo Lula deixam cargos para disputar eleições; conheça os novos gestores da...

Mais de 80% dos estados aderem a subsídio a diesel importado

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato