O vereador Bigode do Santa Maria (MDB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 3, para falar sobre a difícil situação que a saúde municipal e estadual enfrenta. “Eu prestei muita atenção nos discursos realizados hoje na tribuna desta Casa e percebi que a maioria foi a respeito da situação da saúde do nosso Estado”.
O parlamentar frisou ainda que saúde e segurança pública são assuntos que devem permanecer sempre acima de questões partidárias. “Quero dizer aqui que saúde e segurança são coisas sérias e que são duas áreas que o povo necessita que esteja funcionando bem. Os gestores não devem fazer dessas áreas questões políticas, pois o povo está sofrendo pela ineficiência dessas áreas”.
Bigode questionou também o destino dos recursos públicos que são direcionados exclusivamente para estas pastas. “Gostaria de saber para onde vão os recursos? Nós fomos escolhidos pelo povo e temos que defender os interesses destas pessoas. Precisamos atender as demandas da população”.
Em aparte, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) disse que esta situação continua ocorrendo no país por conta dos gestores. “Se essa situação continua é porque o gestor principal não orienta suas secretarias a fazerem o que é correto. Se isso acontecesse a situação da segurança e da saúde não estaria assim”.
Por Leilane Coelho