O governador Belivaldo Chagas (PSD) reuniu-se nesta terça-feira (19) com os representantes da empresa de laticínios capixaba Damare, que vai investir na retomada das linhas de produção da unidade de Muribeca, paralisada desde 2019. A expectativa é que sejam gerados de 200 a 250 empregos diretos após a fábrica entrar 100% em funcionamento.
Com todo o apoio e incentivo do Governo do Estado, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), o retorno da marca Sabe e o reforço dos produtos Damare no mercado sergipano, além dos postos de trabalho direto criados, vai impulsionar toda a cadeia produtiva da bacia leiteira do nosso estado. É também motivo de orgulho e reconhecimento perceber o interesse da Damare em Sergipe, uma empresa com mais de 30 anos de atuação no sudeste do país e que enxergou no nosso mercado uma excelente porta de entrada e de oportunidades de negócio no Nordeste.
Além do diretor-presidente da Damare, Cláudio Rezende, do contador Rodrigo Souza e do ex-diretor da Sabe Alimentos, Ricardo Franco, também estiveram na reunião os secretários estaduais Zeca da Silva (Seagri) e José Augusto Carvalho (Sedetec); o diretor-presidente da Codise, José Matos; os superintendentes Marcelo Menezes (Sedetec) e Silvana Lisboa (Sefaz); e Ricardo Dantas, representante da Seagri.