O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), assinou, nesta terça-feira (30), uma autorização para chamar mais 71 candidatos no concurso de Oficial da Polícia Militar (PM-SE) e 13 para Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM-SE). De acordo com o gestor, estes excedentes vão se somar aos 88 aprovados restantes no concurso dos Bombeiros, cuja convocação foi assinada pelo governador na solenidade de formatura de soldados da corporação na quinta-feira (25), na Orla de Atalaia, em Aracaju.
“Os 71 candidatos convocados para o cargo de Oficial da PM-SE devem começar a formação em outubro, assim que a turma atual do CFO terminar o curso. Com isso, deveremos ter 164 novos oficiais da Polícia Militar formados, promovendo uma grande renovação da corporação. Ao todo, já convocamos nestes dois certames 1371 candidatos para a PM-SE e 431 para o CBMSE, ajudando a trazer ainda mais segurança aos lares sergipanos”, escreveu Belivaldo em seu Instagram.
Participaram da reunião além do comandante-geral da PM-SE, cel. Marcony Cabral, os secretários estaduais José Carlos Felizola (Secretário de Estado Geral de Governo), Dernival Neto (Secretaria de Estado da Administração) e João Eloy (Secretaria de Segurança Pública).