domingo, 21, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Esporte

Bélgica vence Inglaterra e fica em primeiro no Grupo G

28 de junho de 2018
in Esporte
0
Share on FacebookShare on Twitter
Copa 2018: Inglaterra e Bélgica. Adnan Januzaj, da Bélgica, marca o primeiro gol da equipe.

Desclassificada, Tunísia volta a vencer em Copa do Mundo após 40 anos

Em clima de amistoso, a Bélgica venceu a Inglaterra por 1 x 0 em Kaliningrado. Com as duas seleções já classificadas, o resultado não provocou euforia de um lado ou tristeza de outro. A vitória belga deixou o país em primeiro no Grupo G. Nas oitavas de fnal. a Bélgica pega o Japão e a Inglaterra, a Colômbia.

Temendo lesões, cansaço excessivo ou suspensão por cartões, os treinadores das duas equipes pouparam praticamente todos os titulares. Com isso, não foi possível ver como os times se comportariam contra uma seleção de nível mais alto. Nas

A partida teve alguns momentos de emoção no primeiro tempo. Um deles foi aos 5 minutos, quando o belga Tielemans arriscou um bom chute de longe e quase surpreendeu o goleiro inglês Pickford, que espalmou para a frente.

O segundo tempo começou com mais ação. Rashford invadiu a área belga duas vezes com perigo. Na primeira, finalizou mal, para fora. Na segunda, driblou dois belgas, mas foi desarmado. Quando a Inglaterra começava a mostrar mais vontade de vencer, a Bélgica fez o gol da vitória. Aos 5 minutos, Januzaj entrou na área pela direita, deu um corte no zagueiro e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Pickford.

Aos 20 minutos, quase veio o empate. Rashford recebeu livre, em velocidade, avançou para o gol e chutou, frente a frente com Courtois. O goleiro belga conseguiu desviar para escanteio.

A Inglaterra continuou buscando o gol, mas sem muito ímpeto. Nos acréscimos, a Bélgica quase ampliou. Em jogada pela direita, a bola foi centrada para o meio da área e Mertens quase marca. Pickford defendeu o chute e, no rebote, a defesa conseguiu salvar.

Tunísia vence Panamá de virada

Copa 2018: Panamá e Tunísia. Fakhreddine Ben Youssef, da Tunísia, marca o primeiro gol da equipe.

Depois de 40 anos, a Tunísia voltou a vencer em uma Copa do Mundo. No outro jogo do Grupo G, os africanos saíram atrás no placar. Rodríguez chutou a gol, a bola desviou em Meriah e enganou o goleiro. A Tunísia foi atrás e buscou a vitória com gols de Ben Youssef e Khaz.

Foi um jogo mais disputado e mais interessante do que a partida entre as seleções já classificadas (Bélgica e Inglaterra). O Panamá e a Tunísia entraram em campo em busca de vitórias históricas para seus países. Os panamenhos estiveram perto de vencer seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo, mas quem conquistou a meta pessoal foi a Tunísia, que obteve a primeira vitória do país em um Mundial após 40 anos. A Tunísia só havia vencido uma vez, na Copa de 1978, contra o México.

Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Com direito a gol relâmpago, Flamengo derrota Estudiantes no Maracanã

Palmeiras supera pressão e derrota River no Monumental de Núñez

Bahia derrota Atlético-MG e avança na Copa do Brasil Feminina

Fluminense sai em desvantagem diante do Lanús na Copa Sul-Americana

Flamengo derrota Juventude para abrir vantagem na ponta do Brasileiro

Kaio Jorge brilha e Cruzeiro derrota Atlético-MG na Copa do Brasil

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato