O município de Ribeirópolis se destacou com a redução de mais de 75% no número de homicídios
O 3°Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), sediado no município de Itabaiana, divulgou na última semana, o balanço das ações e resultados obtidos com o trabalho policial neste primeiro quadrimestre, na região Agreste do Estado. Somente nos primeiros quatro meses do ano de 2018, o 3º BPM recebeu 5.731 acionamentos através do 190, o que representa uma média diária de 191 ligações.
Como resultado das intervenções policiais por meio das ocorrências e do trabalho ostensivo/preventivo, foram realizadas 6.932 abordagens, que resultaram na apreensão de sete armas de fogo, com a prisão direta de 12 infratores; na recuperação de 53 veículos com restrição de roubo/furto; na prisão de 66 infratores em flagrante delito; e confecção de 210 Relatórios de Ocorrência Policial (ROP).
“Com a intensidade do trabalho ostensivo, temos como meta a redução dos índices de criminalidade e a preservação da tranquilidade pública na região do Agreste Sergipano, o que temos conseguido conforme os números apresentados”, afirmou o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Sidney Barbosa.
O comandante afirma ainda que após o término do primeiro quadrimestre do ano de 2018, poderá ser feito um comparativo de avaliação entre o trabalho desenvolvido este ano e as ações realizadas no ano de 2017.
Redução no Número de Homicídios
O percentual total de redução no quantitativo de homicídios na região é de -27% em relação ao mesmo período de 2017. Na área da 1ª Companhia, que compreende os municípios de Campo do Brito, Macambira, São Domingos e Areia Branca, a redução observada é de -44,44%.Na área da 2ª Companhia, que abrange os municípios de Carira, Frei Paulo, Pinhão e Pedra Mole, a redução observada é de -33%.
Já a área da 3ª Companhia apresentou a baixa mais significativa, com uma redução de -61,90% no número de homicídios na região que abarca Ribeirópolis, Moita Bonita, Malhador, Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo. O destaque vai para o município de Ribeirópolis, com uma redução de -76,47% em relação a 2017.
Em Itabaiana, que corresponde à 4ª Companhia, os números continuam estáveis com 31 casos em 2017 e 32 em 2018. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar diz ainda que esperam reduzir ainda mais esse número, “com o acréscimo das equipes da Força Nacional, que iniciaram suas atividades conosco há uma semana”.
Ainda segundo o comandante do 3ºBM, “os números demonstram de forma clara que a cada dia aperfeiçoamos mais a forma de trabalhar para conseguir melhores resultados operacionais, que tem sempre como objetivo final a redução dos índices de criminalidade na região do Agreste Sergipano”.
Fonte: SSP/SE