
O secretário-técnico do Barcelona, Robert Fernández, falou com a imprensa nesta quinta-feira, durante a apresentação do atacante Paulinho. Na coletiva, o executivo deixou claro que estão fazendo de tudo para contratar os jogadores Philippe Coutinho e Ousamane Dembélé, mas que a decisão vai além de suas próprias forças.
“É uma negociação que necessita de tempo para chegar a uma situação favorável. São dois jogadores que desejamos muito no time, mas logicamente são os clubes (Liverpool e Dortmund) que decidirão se conseguiremos suas transferências”, disse, pedindo paciência à torcida.
Além disso, ele também conta não é de agora o interesse do clube catalão pelos atletas. “São jogadores importantes que nos interessam muito, e isso já faz muito tempo. Pela idade deles, a adaptação seria boa, além de serem transferências importantes para nós”, revelou Fernández.
Quanto à posição do Liverpool sobre o meia brasileiro, continua a mesma. O técnico alemão Jurgen Klopp diz que não há mais o que falar sobre o assunto, e que já foi claro em todos os aspectos. “Acho que já disse tudo sobre isso”, enfatizou o comandante, em coletiva na última quarta-feira.
Após a derrota para o Real Madrid, na Supercopa da Espanha, o diretor esportivo do Barcelona, Pep Segura, disse que o clube estaria perto de fechar com ambos os jogadores.
No entanto, o Borussia Dortmund logo desmentiu a declaração, em entrevista à revista Kicker: ‘O Barcelona tem o desejo de concretizar a transferência de Dembelé, mas não estão nem um milímetro mais perto’, afirmou.
Sem Neymar, peça-chave do time agora no Paris Saint-Germain, o Barcelona procura substituir a sua vaga o mais rápido possível. A necessidade de mais um jogador no ataque ficou clara na partida contra o Real Madrid, nessa quarta-feira.
Fonte: ESPN