O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) anuncia a decisão da categoria de paralisar às atividades no dia 28, nas unidades da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe (Sefaz). A deliberação foi tomada em assembleia extraordinária, realizada na tarde desta terça-feira (18).
O presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, destaca que a decisão dos auditores fiscais tributários foi unânime. “Estaremos reforçando o movimento nacional dos sindicatos e centrais dos trabalhadores de reação às investidas do governo federal, que quer extinguir direitos sociais, previdenciários e trabalhistas”, afirma Pedroza.
Ato na Sefaz
Das estratégias para reforçar a convocação e mobilizar os auditores ausentes na assembleia, o Sindifisco realizará na próxima quinta-feira (20), às 7h, um ato com café da manhã, na sede da Sefaz.
Durante as intervenções, dada a gravidade das denominadas reformas (aprovadas e em curso no Congresso Nacional), os auditores defenderam ampliar da participação nos movimentos de protestos unificados, levando às ruas inclusive os próprios familiares. Outros defenderam a ‘exposição’ de nomes e os votos dos parlamentares da bancada sergipana no Congresso Nacional, quanto as matérias relativas às reformas e a Lei da Terceirização. Os aposentados presentes se manifestaram e afirmaram temem outros ataques aos direitos adquiridos.
Reposição salarial
A categoria também aprovou que ao lado da luta unificada contra as medidas de Temer, o Sindifisco vai cobrar do governo estadual reposição salarial. Há cerca de quatros anos, os servidores estaduais estão sem repor as perdas inflacionárias.
Por Déa Jacobina