Para muitos o domingo é considerado o dia da semana em que as famílias se reúnem para o lazer. Pensando nisso, o Arraiá do Povo preparou uma programação especial para sua quarta noite de festa. A festa foi palco para as quadrilhas Xodó da Vila e Apaga a Fogueira; a banda sergipana Forró Maturi; a cantora alagoana Wilma Araújo; o grupo pernambucano Quinteto Violado; além de uma apresentação toda especial da Orquestra Sanfônica de Aracaju, que, assim como o Arraiá do Povo, neste ano, completa 10 anos de existência.
Sergipanos e turistas de todo o país têm participado do evento que já é conhecido em todo Brasil pela sua qualidade e organização atraindo diariamente milhares de pessoas a Praça de Eventos da Orla de Atalaia. As famílias, acompanhadas de crianças e idosos eram uma constante na noite do domingo, 25, mostrando que a marca da tranquilidade e do ambiente familiar permanecem em mais um ano como uma das principais características da festa.
Uma dessas pessoas que estavam presentes na noite do domingo com a família era Agnaldo Ramos, que acompanhado pela esposa e dois filhos, falou sobre a relevância da Orla de Atalaia como principal localização para o Encontro Nordestino de Cultura. “A estrutura aqui na Orla é muito interessante para quem tem filhos pequenos. Ambientes familiares, comidas típicas nas barracas e principalmente um espaço para eles brincarem”, contou.
Servidora pública e forrozeira assumida, Heloisia Atis afirmou participar de todas as edições desde o início do Arraiá do Povo. “A tradição deste evento com tanta riqueza cultural só nos leva a sentir orgulho de sermos sergipanos. Todos os anos a festa só melhora e isso se deve a boa seleção dos grupos que se apresentam aqui, sejam eles quadrilheiros, musicais ou até de cultura popular”, salientou.
Muito aplaudida pelo público, a Orquestra Sanfônica de Aracaju foi uma das atrações da noite no Arraiá do Povo 2017. “Preparamos para essa apresentação um misto de forró e chorinho. Comemorar esses dez anos em um evento importante como o Arraiá do Povo é um dos maiores presentes que poderíamos receber”, ressaltou.
Já a cantora alagoana Wilma Araújo, que pela primeira vez veio a Aracaju, elogiou bastante a festa e disse que pretende retornar em breve. “Vi na plateia pessoas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, além dos sergipanos que são extremamente calorosos e contribuíram para termos um show inesquecível. Espero voltar por aqui em breve”, afirmou.
Sobre o evento
O Arraiá do Povo faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese Corretora de Seguros, Caixa Econômica Federal e apoio da Unit, Maratá, Sebrae, Fundação Aperipê, Secretaria de Estado do Turismo e Assembleia Legislativa. Participaram do evento a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Polícia Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria de Comunicação, Emsetur, Pacific Eventos e BHS Eventos.
Confira a programação dos próximos dias:
Dia 26 de Junho – Segunda
Palco Clemilda
19:00 – Quadrilha Junina Meu Sertão (SE)
19:30 – Fernando Crateús (SE)
21:00 – Quadrilha Junina Balança Mais Não Cai (SE)
21:30 – Luiz Fontineli (SE)
00:00 – Virginia Fontes(Se)
01:30 – Cezinha (PE)
Coreto Ismar Barreto
19:30 – Samba de Coco da Paz – São Cristóvão (SE)
20:30 – Odir Caius Banda (SE)
22:30 – Trio Piaui (SE)
Dia 27 de Junho – Terça
Palco Clemilda
15:00 – Grilo do Forró
17:00 – Ararão do Nordeste (Se)
19:00 – Quadrilha Junina Seculo XX (SE)
19:30 – Luiza Lu (SE)
21:30 – Quadrilha Junina Unidos em Asa Branca (SE)
22:00 – Balança Eu (SE)
00:00 – Sandro Beck(AL)
01:30 – Antonio Carlos Du Aracaju (Se)
Coreto Ismar Barreto
19:30 – Odir Caius (SE)
21:30 – Lula do Acordeon e Banda Cariri (SE)
Dia 28 de Junho – Quarta
Palco Clemilda
18:00 – Tom Robson
19:00 – Santana Forró Baião da Penha (SE)
21:00 – Quadrilha Poeirinha do Sertão (SE)
21:30 – Silvério Pessoa
23:30 – Banda Xotebaião (Se)
01:30 – Trio Virgulino (Ba)
Coreto Ismar Barreto
19:00 – Caceteiras do Mestre Rindu (Se)
20:00 – Raulzinho do Acordeon (Se)
22:00 – Luiz Rodrigues Retalhos Nordertinos (Se)
Dia 29 de Junho – Quinta
Palco Clemilda
19:00 – Glauber do Acordeon (SE)
21:00 – Quadrilha Meu Sertão (SE)
21:30 – Joésia Ramos (SE)
23:30 – Maciel Salú (PE)
01:30 – Zé Tramela (SE)
Coreto Ismar Barreto
19:00 – Vem Vem do Nordeste e João Bezerra (SE)
20:00 – Odir Caius (SE)
21:30 – Bob Lelis e Rural do Forró
23:00 – Cassiano do Forró (SE)
Dia 30 de Junho – Sexta
Palco Clemilda
19:00 – Quadrilha Assum Preto (SE)
19:30 – Edson Costa E Banda Galope de Viola (SE)
21:30 – Lourinho do Acordeon (SE)
23:30 – Erivaldo de Carira (SE)
01:30 – Nando Cordel (PE)
Coreto Ismar Barreto
19:00 – Zé Americo do Campo Do Brito (SE)
21:00 – Os Bobinhos do Forró (SE)
23:00 – Bebero da Paraíba (PB)
Fonte: Ascom/Secult