sexta-feira, 4, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Área prejudicada pelas chuvas em Japaratuba é vistoriada pela Defesa Civil Estadual

5 de agosto de 2020
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Cratera de 2.346 m² danificou 26 casas e sistema de rede de drenagem

Após fortes chuvas ocorridas no mês de julho agravarem área na comunidade Barragem, no município de Japaratuba, profissionais do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec) realizaram vistoria em região que se encontravam em situação de risco. A ação das chuvas culminou na abertura de uma cratera de 2.346 m², danificando, total ou parcialmente, 26 residências e parte da tubulação da rede de drenagem.

Dez famílias que tiveram suas casas destruídas foram retiradas do local. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) repassou R$506.655,59, diretamente para a Prefeitura Municipal de Japaratuba. Os recursos foram solicitados pela Defesa Civil Municipal com o apoio do Depec.

De acordo com o engenheiro civil e gerente de engenharia do Depec, Sargento Moacir Sena, a verba aprovada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil possibilitou o restabelecimento da normalidade e segurança do local. 

“As ações vistoriadas pela equipe do Depec, compreenderam a limpeza do local, construção de uma rede drenagem das águas pluviais adequadas à grande volume, visto que a anterior era subdimensionada, construção de muro de contenção, necessário para estabilizar a área e conter o aterro, além de aterro da área devastada pela chuva, estando todas elas concluídas”, detalhou o engenheiro.

Fonte: ASN


Notícias Relacionadas

Prefeitura de Socorro inicia construção de nova unidade de saúde e revitalização de praça no bairro ...

Sergipe é Aqui: Energisa leva serviços para Socorro

Prefeitura de São Cristóvão realiza audiência pública para construção do Plano Plurianual 2026–2029

Prefeitura de Itabaiana inicia Etapa de Habilitação para proponentes do Edital de Fomento Cultural

Prefeitura de Lagarto reforça compromisso com inclusão e dignidade por meio de entrega de cadeiras d...

Serra da Miaba I vira Unidade de Conservação em São Domingos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato