sexta-feira, 18, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Aracaju conclui campanha antirrábica com 76% dos animais imunizados

8 de novembro de 2022
in Capital, Saúde
0
Aracaju conclui campanha antirrábica com 76% dos animais imunizados
Share on FacebookShare on Twitter

Com 76,07% de animais imunizados na capital sergipana contra a raiva, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), encerrou, no último sábado, 5, a Campanha de Vacinação Antirrábica com pontos fixos na zona Norte. 

A meta da Prefeitura era vacinar 80% dos animais, o que corresponde a 45.661 animais do total de 57.076. Na campanha, foram vacinados 43.422, sendo 23.224 cães e 20.198 gatos, o que corresponde 76,07%. Para atingir a meta, a Secretaria Municipal da Saúde estuda ações de vacinação. 

De acordo com a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ/SMS), Marina Sena, mesmo não chegando à meta final, o bom êxito da campanha foi devido às estratégias realizadas pelo município.

“Iniciamos a Campanha Antirrábica no dia 10 de outubro, com os Postos Volantes no Zona de Expansão que continuou até o dia 20, e atingiu 5.379 cães e gatos vacinados. Já os Postos Fixos nos bairros da capital, foram realizados nos dias 15 e 22 de outubro e 5 de novembro, nos quais a população poderia levar seu animal para a aplicação da vacina, e concluiu com 36.029 animais”, explica.

Drive Tudo PET e cadastro online 

Este ano, a SMS repetiu a realização da vacinação com o sistema drive-thru, que aconteceu durante duas semanas no Parque de Exposições João Cleophas, no bairro José Conrado de Araújo. O acesso foi realizado de carro, moto, bicicleta e a pé e vacinou 1.808 animais. Já com o cadastro online, foram vacinados 206 animais.

Vacinação no CCZ

É importante ressaltar que, quem não conseguiu levar o animal de estimação para tomar a vacina antirrábica durante a campanha, o CCZ disponibiliza doses durante todos os dias úteis do ano. O contato da Unidade é 3179-3564 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1081, no bairro Capucho, vizinho à sede do Ibama. 

“Para ter acesso ao serviço, basta apresentar o cartão de vacina do animal, se tiver. Podem ser vacinados caninos e felinos com idades a partir de três meses de vida. Os animais mais agressivos devem usar focinheiras, para evitar acidentes, e coleiras para evitar fugas”, reforça a gerente.

Fonte: AAN

Notícias Relacionadas

Curso de capacitação reforça vigilância da qualidade da água em Sergipe

Hospital e Maternidade Santa Isabel registra, pela primeira vez, coleta de células-tronco da placent...

Governador entrega reforma do Centro de Excelência José Rollemberg Leite no Agamenon Magalhães em Ar...

Prefeita Emília participa da III Convenção Sergipana de Contabilidade e destaca contribuição do seto...

CEMAR, CEMCA e CER II terão atendimentos suspensos para melhorias na rede elétrica

Emurb inicia serviço para solucionar alagamentos na Rua 21 de Abril, no 18 do Forte

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato