segunda-feira, 15, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Após denúncia, Kitty Lima cobra de shopping explicação sobre tubulação no Rio Poxim

19 de julho de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

kitty

Preocupada com a preservação do Rio Poxim, principalmente no trecho que margeia o bairro Coroa do Meio, a vereadora Kitty Lima (REDE) procurou a direção do Shopping Riomar em busca de informações sobre o impacto da obra de expansão do mall na região que é cercada por recursos naturais.

O encontro foi motivado após a Associação de Remo de Sergipe perceber, durante os treinos da atividade, que uma tubulação do shopping deságua diretamente no Rio Poxim. “Cobramos uma explicação e a administração do Riomar informou se tratar de uma tubulação de drenagem pluvial, afastando qualquer possibilidade de descarte de material impróprio nas águas do rio”, disse Kitty.

Durante o encontro, a vereadora foi informada que, em contrapartida ao licenciamento da obra, a pedido da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o shopping realiza um trabalho de preservação do mangue que margeia o local através da instalação de cercas de proteção para evitar a degradação deste recurso natural. “A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sema e a Administração Estadual do Meio Ambiente, a Adema, órgãos ligados ao meio ambiente, estão acompanhando as obra e fiscalizando tudo de perto. Graças a Deus nenhum problema foi detectado, mas continuarei checando pessoalmente cada denúncia que chegar até mim”, garantiu Kitty, que pediu ainda a participação da população para a fiscalização de irregularidades.

“Peço para que toda a população que ao perceberem algo de errado entre em contato comigo para que possamos averiguar cada caso. Precisamos fazer a nossa parte como cidadãos e não deixar tudo à mercê do poder público. Temos a nossa parcela de responsabilidade sobre isso”, reforçou Kitty.

Por Felipe Maceió, da Assessoria de Imprensa 

Notícias Relacionadas

Georgeo Passos critica número de vagas do concurso do magistério

Presidente da ALESE recebe comissão da UNIT e é convidado para o 22º CONADI

Marcos Oliveira critica déficit na educação e alerta para impactos na previdência estadual

Vereadores de São Cristóvão aprovam contas do Município referentes aos anos de 2021 e 2022

Deputado Luciano Pimentel representa Sergipe em Fórum de Legisladores na China

Cristiano Cavalcante reforça defesa da saúde mental de sergipanos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato