No uso de suas atribuições, o vereador Anderson de Tuca (PDT) emitiu, na manhã do dia 28 de março, um Requerimento voltado à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em face da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no qual, solicita cópias do contrato emergencial do Hospital de Campanha – obra realizada no Estádio João Hora de Oliveira, localizado na Zona Oeste da capital. O contrato visa a ampliação da capacidade de leitos totais do Estado, que serão disponibilizados à população em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Segundo o parlamentar, diante do seu papel fiscalizador perante a sociedade, a solicitação da cópia dos contratos deu-se a partir da necessidade de ter conhecimento e bem como, um maior detalhamento sobre os gastos das operações que envolvem a equiparação do Hospital – um montante que gira em torno da ordem de R$ 3.258.000,00 investidos.
“A intenção do Requerimento é saber de quais formas estão sendo gastos o montante de mais de três milhões de reais, investidos no Hospital de Campanha instalado no Estádio João Hora. Enquanto vereador, tenho o compromisso social em fiscalizar o bem público e de qual maneira está sendo utilizado. No caso do Hospital, me surgem indagações, como o pagamento dos funcionários; se a estrutura montada poderá ser reaproveitada em outra oportunidade; se terão unidades de terapia intensiva; o quantitativo de equipes que trabalharão no local e seu custo mensal; a distribuição de remédios; dentre outros fatores que ainda não ficaram claros tanto para mim, quanto para os que mais precisam: o povo sergipano”, alegou Anderson.
Por Neto Menezes