O pronunciamento do vereador Américo de Deus (Rede) nesta quinta-feira, 15, durante a 57º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi para falar da falta de investimentos por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em praças. “Esses espaços eram para estar ocupadas por crianças e jovens para fazerem atividade física. Esporte é saúde, é vida, é instrumento de inserção”, opinou.
Citando a situação da praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco como exemplo, Américo de Deus relatou que as praças da cidade estão abandonadas por falta de manutenção. “Já mandei vários ofícios, indicações ao longo de meu mandato e até agora. São alambrados enferrujados, banheiros inutilizados e telhas quebradas que, em dias de chuva alaga a quadra”, descreveu.
Outro exemplo mencionado por Américo de Deus é a praça Etelvino Alves de Lima, no Conjunto Santa Tereza. “Recentemente o alambrado da quadra caiu por falta de reparos. Peço a Sérgio Ferrari, da Emurb, que faça um planejamento de reformas das praças. É inadmissível continuar desse jeito”, finalizou.
Por Viviane Cavalcante