No Pequeno Expediente da manhã desta quinta-feira, 15, o vereador Américo de Deus (Rede) se pronunciou na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para solicitar da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) melhorias e reparos estruturais em praças da Capital.
Segundo o parlamentar, existem praças que estão em total abandono, com bancos quebrados, árvores sem podação, alambrados das quadras em estados críticos de conservação, entre outros problemas. “Sei que existem outras necessidades para serem feitas na cidade, mas esses serviços estão paralisados há um tempo. Peço ao presidente da Emsurb para tentar direcionar recursos para reparar essas praças. Essas são demandas das comunidades”, destacou.
Durante seu discurso, o vereador apresentou imagens de algumas praças, como a praça Uriel de Carvalho no conjunto Médici. “Esta é uma praça totalmente abandonada. Peço que a Emsurb tome providências para limpar o local e podar as árvores. Os bancos também estão depredados, ou seja, toda a infraestrutura precisa da ação do Poder Executivo”, salientou Américo.
Outra praça destacada pelo parlamentar é a Etelvino Alves de Lima, localizada no Conjunto Santa Tereza. “Esta praça leva o nome do pai de Jackson Barreto. Ela está toda deteriorada. O alambrado já caiu, os bancos estão todos quebrados, uma situação crítica. Já fiz várias cobranças e até agora nada foi feito”, disse o vereador, que mostrou ainda a situação da praça do bairro Porto Dantas.
Solidariedade
Ainda durante seu pronunciamento, Américo de Deus se solidarizou aos agentes da SMTT e da Guarda Municipal, que reivindicam o adicional de periculosidade e igualdade de direitos. “É uma luta justa, eles são profissionais que merecem valorização profissional e tem o meu apoio”, finalizou.
por Fernanda Sales