Na tarde da ultima quinta-feira, 12, o vereador Américo de Deus (Rede) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre a decisão da diretoria do Banese em não fechar 17 agências no interior e na capital sergipana.
O parlamentar que havia se manifestado contra a decisão do encerramento das atividades das agências, repudiando tal medida, veio a público parabenizar a diretoria do Banese pela suspensão da decisão.“Quero informar que ontem a diretoria do Banese convocou a imprensa para anunciar que não fechará 17 agências do banco.
Inicialmente, eles haviam tomado a decisão como medida de reestruturação das agências. Após sofrer diversas críticas da população, dos vereadores, deputados, prefeitos, mídia e sindicatos, dentre outros, de que Sergipe seria prejudicado com esse processo de enxugamento, resolveram suspende tal decisão. Eu, enquanto baneseano, não poderia deixar de lutar contra a privatização do Banese.
Utilizei a Tribuna desta Casa, a grande mídia, além das redes sociais para defender esse banco que tem dado sim seu retorno ao Estado”, declarou Américo.Não é a primeira vez que o parlamentar defende o Banco do Estado de Sergipe na Tribuna. Américo sabe que o Banese oferece retorno social e financeiro dentro de Sergipe.
O banco tem 58 anos de existência, possui mais de 3 mil funcionários diretos e indiretos e mais de 1 milhão de clientes.Outro tema que também compõe a pauta do vereador é a falta de valorização dos servidores municipais, pelo prefeito de Aracaju.
“Quero cobrar a Edvaldo Nogueira o reconhecimento e valorização do servidor municipal. As perdas salariais estão em cerca de 12,62%, devido ao processo inflacionário que diminui o poder de compra do servidor. Prefeito, neste restante de mês valorize os servidores”, disse Américo em seu pronunciamento.
Por Sheyla Morales